Fontes de alimentação de corrente converter analógico ( AC) em linha de baixa tensão de corrente contínua ( DC ) de energia para uso em computadores , eletroeletrônicos , equipamentos industriais, motores e carregar baterias . Aplicações de energia de corrente contínua de baixa tensão são intrinsecamente mais seguro , gera praticamente nenhuma interferência de sua própria --- exceto durante a comutação , ou em motores de escova --- e tendem a durar um longo tempo quando os dispositivos executado no estado estacionário. Embora existam vários tipos principais de fontes de alimentação DC , vários cheques simples podem garantir a sua operação correta. Coisas que você precisa
Volt- Ohm multímetro
resistências de potência de 20 watts --- 10, 20 e 50 ohm
lâmpada automotiva em uma tomada com fio
Automotive farol
mostrar Mais instruções
O 1 parede plug-in fonte de alimentação.
Trabalhar em uma mesa ou bancada não condutor , para evitar choques e shorts. Use sapatos ou tênis com sola de borracha. Tente usar uma tomada elétrica que tem um interruptor de falta à terra como as casas de banho, decks exteriores , cozinhas ou workshops.
2 de montagem em rack de alimentação com várias saídas.
Determine o tipo e as características da unidade de fonte de alimentação. Você precisa saber a sua tensão de entrada e consumo de corrente , tensão de saída e sua classificação máxima atual, tanto de pico e contínua. Para pequenas de tomada em unidades , a saída é geralmente limitada a 1 -ou- 2 -amps , o que para um de 12 volts DC (VDC) de alimentação se traduz em 12 a 24 watts. A grande maioria das fontes de alimentação CC têm saídas de 5 VDC, 12 VDC, 18 VDC ou 24 VDC . Algumas fontes de saída de 13,8 para 14,2 - VCC para imitar sistemas de tarifação automotivos.
3
Ajustar o multímetro para ohms resistência para o maior número de escala, como 10 - mega- ohms. Verifique se há vazamento de entrada para a saída entre o plugue de linha ou de entrada e de saída, o que poderia sinalizar um transformador com defeito. Confira todos os quatro permutações .
4
Ajuste o medidor de tensão DC, e selecione uma faixa de tensão que excede a tensão nominal da fonte de alimentação por pelo menos duas vezes. Quando você não tem certeza sobre a oferta, começam em 300 volts e ajustá-lo para baixo de forma adequada após a sua leitura inicial.
5
Testar a capacidade de produção atual da alimentação. Tente inserir uma das resistências de carga , iniciando com o 50 ohms , entre os terminais positivos e negativos ou chumbo e veja o efeito sobre a voltagem de saída . A força bruta ou suprimentos não regulamentados vai inclinar gradualmente com o aumento da carga. Suprimentos monitorados continuamente sentir e ajustar sua produção. Fontes de alimentação fornecerá a tensão constante ao seu ponto limite atual.
6
Teste o fornecimento de confiabilidade. Ligue-o , coloque em uma carga completa , e deixar que ele seja executado durante a noite em um local seguro que não tem potencial para o fogo . Por exemplo , para o fornecimento de 12 VDC com uma classificação contínua 1 -amp , conecte-o a lâmpada automotiva. Certifique-se que não chega a quente e que não há cheiro de queimado antes de deixá-lo. Alguns eletrônica falhar somente quando muito quente, e vai trabalhar de novo quando deixa-se arrefecer . Este teste vai isolar a culpa em uma unidade.
7
Confira a filtragem de saída, se absolutamente puro , ripple- livre de energia DC é essencial para a sua aplicação. Isso exige um osciloscópio, e mais habilidade de utilizá-lo .