Atualmente não há nenhuma lei federal que proíbe as famílias e as empresas mais pequenas a partir de descarte de seus computadores obsoletos em aterros sanitários . Mas, com dezenas de milhões de computadores que estão sendo vendidas anualmente , as leis estaduais e locais estão crescendo rapidamente para garantir que o computador antigo que você pode ser tentado a atirar com o lixo é recuperado e reciclado. Um número crescente de estados estão estabelecendo sistemas financiados por produtores para a recolha, reciclagem e reutilização de computadores velhos e outros resíduos eletrônicos , resultando em uma economia significativa em dólares de impostos locais. Ainda mais , as leis são projetados para tornar mais fácil para você fazer a coisa certa e reciclar. Computadores como o lixo eletrônico
computadores são parte do fluxo de resíduos conhecido como e-lixo , ou resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos (REEE ), que são quaisquer aparelhos elétricos velhos , quebrados ou não indesejadas. De acordo com a Agência de Proteção Ambiental dos EUA , em 2007, 41,1 milhões de desktops e laptops e 31,9 milhões de monitores de computador foram descartados. E- lixo , que podem incluir materiais tóxicos, como chumbo, mercúrio e cádmio, compreende a parte de crescimento mais rápido do fluxo de resíduos do país, de acordo com o Conselho de Defesa dos Recursos Naturais ( nrdc.org ) .
< Br > Leis Estaduais
Mais da metade de todos os governos estaduais e municipais têm ou estão considerando uma legislação exigindo que os fabricantes oferecem coleção livre de lixo eletrônico e programas de reciclagem , como condição de venda em seus estados. A maioria das leis foram aprovadas em 2007 e 2008 , com mais esperado em 2009 e além . Programas em Nova Jersey e Oregon, por exemplo, vai entrar em vigor em 2010, enquanto as proibições similares em Illinois e Carolina do Norte lançamento em 2012.
Leis Locais
em alguns casos, a proibição de eliminação de computador são promulgadas em nível local - município ou municipal - nível , mesmo que o estado não tem tal proibição. Verifique com o seu órgão ambiental estadual em epa.gov /epahome /state.htm para ver se o seu estado proíbe e- resíduos dos aterros . Nova York , por exemplo, passou a proibição da deposição em aterro de lixo eletrônico e incineração que entra em vigor entre 2009 e 2010 . Itens abrangidos pela proibição são computadores, laptops , monitores, teclados, mouses , impressoras e TVs.
É livre?
Certifique-se de verificar com o seu estado ou programa local para determinar se os fabricantes de pegar a guia completo para a recolha e reciclagem de seu computador. De acordo com a Eletrônica TakeBack Coalition ( electronicstakeback.com ) , a lei de responsabilidade do produtor de Indiana lança em 2010 e é livre para as famílias, as escolas públicas e pequenas empresas com menos de 100 funcionários. O programa do Maine, que entrou em vigor em 2006, é livre apenas para as famílias. O programa da Califórnia começou em 2004 e requer exclusivamente os consumidores a pagar uma taxa no momento da compra que vai para um fundo de reciclagem estado utilizados para reembolsar os recicladores .
Escopo de produtos
O escopo de produtos também varia de acordo com cada estado. Em Maine, computadores acopladas a monitores estão excluídas do programa , e na Califórnia aceita monitores , mas não computadores . Muitos programas , também, não incluem o teclado eo mouse em seu escopo de produtos aceitos. A lei do lixo eletrônico em Illinois é um escopo amplo , permitindo a recolha e reciclagem de computadores, laptops , monitores, teclados e mouses .
Lei Federal
Doesn 't lei federal proibição e- resíduos dos aterros ? " Não exatamente ", afirma o TakeBack Coalition Electronics. A lei federal que abrange a eliminação de resíduos sólidos e perigosos ( a Conservação e Recuperação de Recursos Act , ou ECRA ) sustenta que tubos de raios catódicos são perigosos e estão proibidos de aterros sanitários. No entanto , as famílias e as empresas que são "pequenos geradores quantidade" estão isentos da proibição ECRA . Líderes reciclagem de lixo eletrônico estão trabalhando com o Congresso sobre o desenvolvimento de uma devolução nacional e programa de reciclagem.
Palavra de Atenção
E-waste defensores de reciclagem têm pressionado o Congresso para banir o lixo eletrônico mundial dumping. Como a legislação estadual desvia mais e- resíduos dos aterros para os recicladores , grande parte do material está sendo enviado para a China e outros países em desenvolvimento para o processamento onde ele representa grande risco à saúde e meio ambiente. Muitos estão pressionando por legislação federal para impedir a exportação de lixo eletrônico, incluindo o Basel Action Network ( ban.org ), que fornece uma lista de recicladores que se comprometeram a reciclar internamente de acordo com as diretrizes ambientais.