KVMs são usados em uma sala de servidores para alternar o controle entre os vários dispositivos informáticos diferentes. Isso pode incluir o teclado , vídeo e mouse, portanto, " KVM ". Esses dispositivos também são úteis para o entusiasta que construiu vários computadores e quer testá-los sem ter que conectá-los a vários monitores e teclados. Two -Port KVM
Você pode alternar duas entradas de computador com um KVM de duas portas . Você pode usar um monitor, teclado e rato em dois computadores usando a porta USB e ligar através de um interruptor manual, teclas de atalho ou software KVM dedicado. Estes dispositivos de duas portas tem maior uso no escritório do que na sala do servidor , onde você pode precisar alternar entre mais de dois servidores .
Normalmente, a parte de vídeo de um switch KVM de duas portas é gerenciado por três ou mais VGA DB conectores de 15 pinos . Dois rota para as duas fontes de vídeo, computador e um computador 2. O VGA Central vai para o monitor. Quando o rato eo teclado também são trocados , eles podem ser comutados via dois-por- quatro pinos Tipo A conectores USB. Dispositivos PS /2 pode ser ligado através de uma interface PS /2 ou através de um adaptador PS/2-to-USB , que é um fio de 4 polegadas com PS /2 soquetes para mouse e teclado em uma extremidade e USB na outra . Normalmente , esses dispositivos não necessitam de qualquer tipo de fonte de alimentação externa . Muitos destes dispositivos também compartilham a comutação de áudio.
Applications
Você pode executar múltiplas tarefas com um KVM , tais como encontrar soluções para um computador em uma porta do KVM ao olhar para as soluções sobre a outra porta . Você também pode criar um servidor Linux utilizando uma porta enquanto navega por soluções sobre o outro. Você pode alternar entre as máquinas a qualquer momento que quiser, mesmo quando as máquinas estão a inicialização . Se o KVM tem um conector DVI, você pode alternar entre computadores Apple Macintosh e PCs também.
Desvantagens
KVMs são bastante variáveis em sua qualidade entre fabricantes . Mesmo os fabricantes de renome , como Belkin , Tripplite e Hawking pode ter problemas , principalmente com KVMs USB. Anteriormente, quando um KVM ligado VGA ou VGA e PS /2 canais , nunca houve um problema de sincronização. Agora que KVMs tem portas USB para trocar , há uma pequena defasagem entre conexões usando USBs . Nem todos os KVMs sofrer com isso. A fabricante chamado Iogear tem uma patente sobre tecnologia de emulação USB que interrompe o padrão de desconexão /reconexão vivida por periféricos USB quando se muda em outras KVMs low-end e high-end mesmo . Usando um dispositivo IOGear , ambos os dispositivos ainda estão conectados na entrada , e é a saída que é ligado , evitando problemas com a sincronização.