A taxa de transferência de dados é definida como a velocidade à qual os dados podem ser transferidos entre os dispositivos . Esta poderia ser a partir de um computador para um MP3 player, uma torre de telefone celular para seu telefone, ou um DVD para um DVD player. A taxa de transferência é indicado geralmente em megabytes por segundo e pode ser facilmente convertido para uma nova medição . História
Em 1971 , quando os disquetes foram inventados , eles tinham uma taxa de transferência máxima de 1.000 kilobytes por segundo. Na época, isso foi considerado rápido , já que o hardware não foi a leitura ea escrita de dados a essa velocidade. Quando os discos compactos foram introduzidos, eles tiveram uma taxa de transferência máxima de 22,16 megabytes por segundo. Quanto mais a taxa de transferência de dados aumenta , mais rápido o hardware pode ser. Em 2006, a Fujitsu transferido com sucesso 2,56 terabits ( 305.200 megabytes por segundo) através de uma rede de fibra óptica.
Significado
telefones celulares , uma vez que um dispositivo usado apenas para fazer telefone chamadas , agora pode transmitir vídeo , ouvir música, navegar na Internet e muito mais , devido ao avanço das taxas de transferência de dados. A velocidade máxima de um dispositivo pode operar em está diretamente relacionada com a velocidade com que os dados podem ser transmitidos para ea partir dela. Os dispositivos sem fio , televisão de alta definição , mapeamento de imagem térmica e controles remotos , tudo é possível devido a taxas de transferência de dados de alta .
Benefícios
Como as taxas de transferência de dados continuamente aumento , mais poderoso hardware e software podem ser desenvolvidos para acompanhá-la. Isso dá aos consumidores mais opções e recursos do mundo digital. O compartilhamento de arquivos é um exemplo perfeito de um benefício devido a altas taxas de transferência . Usuários de todo o mundo são capazes de compartilhar informações, independentemente do tipo de dados, com o outro.
Considerações
A principal desvantagem para o aumento das taxas de transferência de dados é que o dispositivos de hardware podem se tornar independente de si mesmos, o que significa que só vai funcionar com hardware específico ou em determinadas configurações . Muitas vezes, quando novos protocolos são inventados , a velha tecnologia tem que ser jogado fora e substituído. Isso pode ser difícil para os consumidores e empresários , tanto financeiramente e de forma realista.
Potencial
As possibilidades de taxas de transferência de dados são infinitas, e as vantagens são inúmeras. Em 2009, a média de conexão à Internet via cabo foi de aproximadamente 5 megabytes por segundo. Imagine as possibilidades se fomos capazes de transferir dados através da Internet a uma taxa de 1 terabyte por segundo ( 1.024 megabytes por segundo). Filmes iria transmitir instantaneamente , bibliotecas de música inteiros levaria segundos para baixar , e jogos de vídeo poderia ser mais poderoso , permitindo-lhes para olhar ainda mais realista.