impressoras jato de tinta são populares por causa de seus baixos custos em comparação com as impressoras a laser. Eles usam bicos em miniatura para pulverizar tinta sobre uma superfície. A impressora com o maior número de bicos em uma determinada área cria a imagem mais nítida . Você pode escolher o melhor tipo de jato de tinta para o seu orçamento e padrões de uso por entender como as diferentes tecnologias trabalham . Bubble Jet Printers
Uma impressora jato de bolha contém pequenos elementos de aquecimento que aquecem a tinta , até que ele cria uma bolha. A bolha de forma uma gota , que é espremido para fora do bocal de um pequeno e é colocado sobre o papel. Um vácuo causado pela tinta a ser retirado puxa mais fluido para dentro do reservatório de aquecimento a partir do cartucho de tinta . Impressoras jato de tinta à base de calor produzir impressões com excelente qualidade de imagem, mas são mais lentos do que outros tipos de impressoras e cartuchos de tinta não durar tanto tempo . Como resultado, o baixo custo inicial de uma impressora jato de bolha deve ser equilibrado com a despesa em curso de substituição do cartucho freqüentes.
Piezoelétricos Impressoras
uma impressora jato de tinta piezoelétrico , um cristal chamado um piezocerâmico está localizado em um reservatório de tinta ligada a um bocal . O piezocerâmico é estimulado electricamente , até começar a vibrar . A vibração faz com que a tinta a sair do reservatório e por gotejamento para o papel . Embora o custo inicial de uma impressora piezoelétrico é maior, este tipo de impressora a jato de tinta tem uma vida útil maior do que uma impressora jato de bolha, porque os cartuchos de tinta não estão expostos ao calor. Além disso, impressoras baseadas eletricamente têm uma ampla gama de tintas disponíveis , como impressoras jato de bolha só pode trabalhar com soluções que não sejam danificados por altas temperaturas.
Impressoras contínuas
jatos de tinta contínuos são usados para aplicações comerciais, como códigos de barras e embalagens. Um fluxo de tinta atira através de um bocal constantemente, e um cristal piezoelétrico rompe-se o fluxo em gotas . As gotas de tinta são eletricamente carregadas em diferentes graus , que fazem , e as gotas mais altamente cobrados são direcionados para a embalagem de placas de deflexão . A tinta menos carregada flui para um tanque para reciclagem para impressão futuro. Jatos de tinta contínuos raramente entupir , pois os bicos estão sempre em uso. Isso permite que os fabricantes usam tintas mais grossas , que secam rapidamente na caixa.