? Para aumentar as funções básicas de memória de um computador, a placa PC foi originalmente concebido para funcionar como um dispositivo de armazenamento de dados. A popularidade do cartão de PC entre usuários de computador e seu uso preferencial por profissionais da indústria fez a tecnologia de cartão de PC, e sua funcionalidade expandida, o padrão sobre o qual todos os dispositivos relacionados foram baseadas . História
O cartão PC original , apresentado como o cartão PCMCIA , era uma peça de hardware instalados internamente que memória expandida em computadores pessoais , como o laptop.
Significado
o desenvolvimento do cartão PC deu computadores , particularmente computadores móveis, a capacidade ampliada para processar e reter informações - . uma função que faz com que o computador moderno mais do que apenas uma calculadora
< br >
Operação
ao coordenar com unidade central de processamento de um computador, cartões de PC tornaram-se o mecanismo de expansão muitas das funções essenciais visto na computação moderna . Isto inclui a transferência acelerada de dados , suporte de equipamentos periféricos, e um melhor desempenho dos aplicativos de computação avançados, tais como multimídia ou programas de segurança.
Tipos
há três tipos de placas de PC com capacidades distintas . O tipo 1 é para a simples expansão de memória, como ROM, RAM e Flash) .
Tipo II , que é o tipo mais comum , fornece capacidade de entrada e saída para conexões de rede. Isso inclui conexões sem fio e Ethernet .
Tipo III suporta o uso de periféricos de hardware pesado, tais como dispositivos de armazenamento em massa em rotação.
Versatilidade
A tecnologia do cartão PC torna uma plataforma extremamente versátil que pode fornecer funções de armazenamento e recuperação de dados em diferentes computadores desktop e laptop dispositivos. Isso inclui consoles de videogame, câmeras digitais e computadores de mão.