cabos UTP ou par trançado sem blindagem são cabos utilizados em redes e ligações telefónicas especialmente projetado. D -Link é um fabricante líder de dispositivos de rede . Existem diversas variações do cabo UTP que foram desenvolvidos pelos fabricantes concorrentes para as suas próprias necessidades de propriedade. Por exemplo, o cabo STP foi co- desenvolvido pela IBM para suas redes. Alexander Graham Bell projetou e patenteou a tecnologia de cabo UTP em 19 de julho de 1881. Projeto
cabos D-Link UTP , como todos os outros cabos UTP , use fios de cobre que estão interligados sem isolamento entre os cabos. A maioria dos cabos UTP conter várias vertentes interligadas de cobre não isolada dentro de um invólucro de plástico que contém os fios de cobre no lugar. No entanto , este projeto pode não ser confiável , pois há muito pouca proteção entre os fios de cobre e lágrimas ou quebras nos fios de cobre pode ocorrer. Variantes do cabo UTP , como STP, foram desenvolvidos para fornecer uma conexão mais confiável e conter escudos entre cada um dos fios de cobre .
Custo
D -Link cabos UTP são muito baratos e, geralmente, incluído gratuitamente com o D -Link produtos, como roteadores, modems e outros dispositivos com fio que usam cabos UTP . No entanto, alguns cabos UTP especializadas como CAT5E , CAT6 e USB estão disponíveis para compra a partir de D -Link . Cabos UTP simples não são significativamente diferentes entre os fabricantes e funcionará provavelmente com qualquer dispositivo UTP .
Cor Codificação
Um código de 25 cores desenvolvido pela AT & T é usado para identificar os cabos UTP . As cores mais comuns usadas em cabos UTP incluem branco e azul, branco e amarelo , e branco e verde brilhante. Para um diagrama listando todo o código de cores para os cabos da UPS , vá até o link fornecido na seção Recursos deste artigo.