? Periféricos de computador são dispositivos que , embora não seja parte de componentes essenciais de um computador , são comumente usados em conjunto com um computador. Os componentes essenciais de um computador são as peças que são necessárias para que a máquina funcione corretamente , tais como a memória do aparelho e microprocessador. Os dispositivos periféricos não são necessárias para que o computador funcione corretamente e pode ser usado internamente , como uma unidade de CD -ROM, ou externamente, como uma impressora ou teclado. Periféricos Integrados
dispositivos periféricos internos também são conhecidos como periféricos integrados e estão alojados dentro do corpo principal do computador. Periféricos integrados são comumente incorporado na máquina pelo fabricante , mas muitas vezes eles são adicionados por usuários de computador . Alguns periféricos integrados , com o tempo , tornaram-se uma parte tão importante de um computador que sua classificação periférica é obscurecida e , em muitos casos, tornou-os mais de uma parte essencial da máquina. Periféricos, como modems e conectividade Wi -Fi são exemplos de componentes não essenciais que , por meio de aumento do uso , tornaram-se essenciais para os usuários de computadores em 2011.
Periféricos externos
O que é um periférico externo em um tipo de computador, como um modelo de desktop, não é necessariamente um periférico integrado em outro . Por exemplo , o monitor de um computador de mesa se conecta externamente ao computador principal e pode ser facilmente trocado por outro monitor se o primeiro mau funcionamento , tornando-o não- essencial. Um monitor de computador portátil , no entanto , é um componente essencial da máquina e mais de um periférico integrado de um externo . Tal é o caso de computadores tablet , como um iPad, ou modelos de mesa que contenham mais de componentes do computador em uma caixa , como um iMac. A maioria dos periféricos externos, como uma impressora ou um mouse, são externos , não importa o tipo de computador que integrar.
Input /Output
de entrada /saída , ou I /O, descreve qualquer operação, dispositivo ou aplicação que transfere dados de um computador para qualquer um dos seus dispositivos periféricos , ou vice- versa. Cada transferência de dados , é uma entrada para um dispositivo e de uma saída para o outro . Por exemplo, um teclado e mouse são periféricos somente de entrada , porque eles são usados apenas para dados de entrada , enquanto que uma impressora é um periférico só de saída, pois a sua única função é produzir , ou de saída, dados. Alguns periféricos, como um CD -ROM gravável , executar funções de entrada e saída .
Diversos
A partir da data de publicação , a maioria dos computadores são equipados com um dispositivo de gerente , um recurso do sistema operacional da máquina que lhe permite visualizar e alterar as propriedades de todos os periféricos conectados ao computador . Este recurso é encontrado no Microsoft Windows 95 e mais recentes sistemas operacionais e sistemas operacionais da plataforma Apple Mac PC . Enquanto alguns periféricos exigem a presença de um programa de software para ajustar suas propriedades e configurações, muitos periféricos mais recentes são projetados para uso de plug- and-play. Periféricos Plug-and -play , não requer software adicional e são capazes de operar tão logo eles estejam conectados no computador.