? USB, ou Universal Serial Bus, é uma especificação de comunicação periférico utilizado por vários dispositivos do computador, como discos rígidos externos , impressoras e scanners. USB é comumente visto como um concorrente do FireWire e, mais recentemente , a especificação eSATA. Ao longo dos anos , várias iterações da especificação USB foram liberados. Os usuários de computadores beneficiar ao entender suas capacidades e interoperabilidade. Tecnologia atual
A partir da data da publicação, as versões mais prevalentes de USB são 2.0 e 3.0 . Especificação USB 2.0 está sendo eliminados em favor de 3.0 para fornecer larguras de banda maiores para dispositivos externos, como discos rígidos e tocadores de mídia digital . A forma mais atual da especificação fornece uma taxa de transferência real de aproximadamente 400MB por segundo.
Interoperabilidade
Desde a sua criação , a especificação USB foi para trás e encaminhar - compatível . As portas de conexão na especificação USB não mudaram de forma, permitindo que dispositivos mais antigos para aproveitar as novas especificações. Dispositivos mais novos também sinalizar e se conectar através de especificações USB mais antigos, permitindo uma grande diversidade e aumento da confiança do comprador em dispositivos USB.
Limitações
Embora as especificações são compatíveis em todas as versões , existem limitações de largura de banda que acompanham estas versões diferentes. Usando um dispositivo USB 3.0 em uma versão mais antiga resultados porta USB em uma transmissão máxima largura de banda igual à máxima de transmissão da porta USB mais velho. Além disso, toda a banda é definido com base na versão mais alta disponível , dadas as conexões entre o dispositivo ea porta USB. Por exemplo, um disco rígido USB 2.0 não vai transmitir dados mais rápido em uma porta USB 3.0 , porque a própria unidade é ajustada para 2,0 velocidades.
Considerações
banda Inerente USB limitações que ocorrem durante a conexão USB versões díspares muitas vezes não representam problemas.Por exemplo , os discos rígidos modernos raramente ultrapassam uma taxa de transferência de dados máxima de 75 a 100 MB por segundo. Devido a isso, mesmo que um disco rígido externo , que é baseado na tecnologia USB 3.0 é conectado a uma porta USB 2.0 ports Não há desaceleração significativa ou perceptível , pois a taxa de transferência máxima de um disco rígido é menor do que até mesmo o 2.0 limitação da largura de banda USB. É só no caso de drives de estado sólido de que a tampa da largura de banda da USB 2.0 é atingido.