A era digital trouxe muita terminologia nova , juntamente com ele, e alguns deles nem sequer tem um significado claro ou consistente. Isso muitas vezes é o caso de termos que têm a palavra "media" em si. Se você quiser saber mais sobre o que " multimídia não-interativo " significa, sua melhor aposta é para examiná-lo um passo de cada vez. Multimedia
O termo "multimídia" refere-se a conteúdo que utiliza mais do que um único meio . Por exemplo, um filme contém áudio e vídeo , dois meios distintos , tornando-se uma forma de conteúdo multimídia . Em contraste, uma canção no rádio , composta por apenas áudio, não se qualifica . No uso prático , no entanto , as pessoas raramente fazem essa distinção técnica. Em vez disso, o termo aparece geralmente na indústria eletrônica para descrever as capacidades de dispositivos como laptops , tablets e videogames de hardware. As pessoas pensam nisso como uma palavra pega-tudo para descrever a capacidade de uma única máquina , como um computador, para executar várias funções de mídia diferentes, como exibição de imagens, tocar músicas , gravação e mostrando filmes. Por extensão , as pessoas às vezes se referem a todas as formas de conteúdo digital como " multimídia " ou não implicar mais de um meio .
Mídia Distinções
Na década de 1990 e início de década de 2000, como a computação pessoal e da Internet tornou-se generalizada, " interatividade " surgiu como uma das diferenças funcionais mais importantes entre as "novas mídias" que começavam a surgir , e " mídia tradicional ", que tinha sido em torno de um tempo , como a televisão mostra, artigos de jornais , músicas em fitas cassete , e propagandas em outdoors . Com a mídia tradicional a comunicação tende a ser de mão única, ou seja, você tem pouco ou nenhum controle sobre o conteúdo . Por exemplo, além de ler um jornal que você não tem capacidade de interagir com ele, exceto, talvez, para preencher as palavras cruzadas , juntar cupons e círculo de anúncios classificados . Para a maior parte , o conteúdo é fixo e você deve consumi-lo passivamente .
Interactive Media
Com novos meios de comunicação , no entanto, muitos aspectos da comunicação tornar-se interativa, o que significa que você tem a capacidade de moldar como você experimenta o conteúdo e até mesmo influenciar o que o conteúdo em si , na verdade, implica. Jogos de vídeo são um exemplo clássico de interatividade em novas mídias , porque você deve fornecer continuamente entrada , a fim de jogar o jogo. O controle do usuário sobre a experiência - a interatividade - é o tema comum . Se você vai na Web para fazer compras em uma loja online , você pode usar o mouse eo teclado para buscar os produtos que deseja , e até mesmo concluir uma transação de comprá-los . Quando você visita um site de notícias e postar um comentário sobre uma história, e entrar em uma discussão com outros usuários , você acaba criando uma experiência de todos os seus próprios , fora da própria história. Se você tem uma conta em uma rede social , a sua experiência é composto de muitas atividades interativas como digitar observações, fazer upload de fotos e compartilhar links.
Não interativo multimídia
multimídia não interativo consistem em multimídia que não fornecem uma experiência interativa. Estes incluem o conteúdo em seus dispositivos eletrônicos que você não iria alterar, como músicas , filmes e fotografias , bem como conteúdo on-line que você não iria modificar, tais como artigos de notícias , vídeos online e anúncios em banners .