portas seriais, também chamados de " portas de comunicação , " foram usados antes do advento do protocolo universal serial bus para conectar dispositivos periféricos como mouses e cabos de rede para computadores. Antigas ThinkPads da IBM , como o T42 estão equipados com pelo menos uma porta serial, normalmente referido como COM1 ou COM3 . Normalmente, as portas COM deve funcionar sem erro, mas certos conflitos de hardware pode interferir com o funcionamento destas portas seriais. Conflito de hardware
dispositivos de hardware usar linhas de pedido de interrupção ou canais para sinalizar unidade central de processamento do computador que é necessário uma ação. Alguns dispositivos podem compartilhar o mesmo canal, os outros não podem . A porta COM não é capaz de compartilhar um canal com um outro dispositivo simultaneamente , e , se tentar fazê-lo , um conflito de hardware vai ocorrer . Isso vai evitar que a porta COM de funcionar como esperado eo dispositivo conectado não vai funcionar. Clique duas vezes em " Porta de comunicação (COM1 ) " no Gerenciador de dispositivos para confirmar que " Usar configurações automáticas " está marcada e os recursos do dispositivo não foram mal configurado por outro usuário.
BIOS Configurações < br >
o ThinkPad configura e controla o funcionamento dos componentes instalados em resposta às diretrizes do sistema de entrada /saída básico , ou BIOS. O BIOS é um programa de baixo nível armazenados em um pequeno chip na placa-mãe do computador. Se as configurações do BIOS causar o ThinkPad para desativar as portas seriais durante a inicialização , a porta COM1 (e de qualquer dispositivo conectado a ele) não vai funcionar. Você pode acessar o software para alterar as configurações do BIOS a partir da tela de inicialização.
Maquinista
Seu ThinkPad precisa de um driver de dispositivo para se comunicar com a porta COM1 . Alguns dispositivos , como impressoras e scanners conectados a COM1, exigem que seus próprios drivers também. Se os drivers para COM1 ou hardware conectado estão faltando , o periférico serial não será capaz de operar no ThinkPad . Antes de conectar um dispositivo COM à porta serial , o driver para o dispositivo deve ser instalado para o ThinkPad . Para saber se o driver porta serial estiver ausente, abra o Gerenciador de Dispositivos a partir do Painel de Controle do Windows e clique duas vezes em " Portas (COM & LPT). " Se a porta COM1 está faltando , ou de uma categoria de Portos não exibe , fazer o download do driver de comunicação do site da Lenovo e instalá-lo no computador .
motorista Problemas
Drivers conter código de software que controla a forma como os componentes de hardware instalado para a função ThinkPad no Windows . Se o driver de porta serial contém erros, a porta COM1 pode deixar de reconhecer os dispositivos conectados ou não ser capaz de executar determinadas operações . Verifique o Gerenciador de Dispositivos para verificar o status do driver COM1 ; "!" Se um ou "X" é exibido ao lado do motorista , clique duas vezes no componente para ler a mensagem de erro. Procure o código de erro no site de suporte da Microsoft para obter mais orientações solução de problemas.