No início de 1990 , os disquetes de 3,5 polegadas eram a mídia de armazenamento mais comum para os usuários de computador pessoal. Estes discos realizou 1,44 MB de dados. Disquetes LS- 120 foram projetados para substituir os disquetes . Maxell fabricados LS- 120 disquetes . História
Com demandas crescentes de armazenamento no início de 1990 , as empresas estavam lutando para criar uma nova forma de armazenar grandes quantidades de dados de computador. Tecnologia LS- 120 foi construído em torno do formato tradicional disquete de 3,5 polegadas , exceto que ele tinha uma capacidade de disco maior e ler e escrever velocidades mais rápidas. Maxell foi uma das primeiras empresas a adotar o formato , embora o nome LS -120 é mais comumente associado com Imation e sua linha SuperDisk . Maxell não , de fato, fabricar discos , preferindo concentrar-se em disquetes .
Função
LS- 120 unidades foram vendidas em uma variedade de formatos, incluindo USB, ATAPI , SCSI e porta paralela. As unidades foram projetadas para ser " compatível com versões anteriores ", o que significava que eles poderiam ser usados com disquetes de 3,5 polegadas mais velhas também. Os dados podem ser transferidos para disquetes de 655 kilobytes por segundo , cerca de cinco vezes maior do que tradicionais disquetes de 3,5 polegadas .
Significado
A competição preliminar para LS -120 tecnologia foi a unidade Iomega Zip , que já tinha sido de cerca de três anos , quando LS- 120 foi liberado. ZIP drives eram dispositivos externos que podem armazenar até 100 MB de dados . LS -120 realizada apenas moderadamente bem comercialmente . Poucos fabricantes de computadores suportados LS- 120 e da tecnologia foi na verdade morto quando o sistema operacional da Microsoft Windows XP deixou de apoiá-lo. CDs graváveis , DVDs e discos rígidos externos com as suas capacidades de armazenamento expandido desde então prestados LS -120 obsoleto.