Um SATA 300 disco rígido interno tipicamente conecta ao sistema por meio de um cabo de dados de sete pinos e um cabo de alimentação de 15 pinos. Contudo, os sistemas desenvolvidos antes de 2003 não incluem os conectores necessários para conectar um dispositivo SATA . Tipos
SATA vem em três especificações : . SATA Revision 1.0, SATA Revision 2.0 e SATA Revisão 3.0, também conhecido como SATA 1,5 Gb /s , SATA 3Gb /s e SATA 6Gb /s, respectivamente
Função
Um interno SATA 300 ou SATA Revision 2.0, transfere os dados do disco rígido em velocidades de até 3Gb /s ( gigabits por segundo ), ou 300MB /s ( megabytes por segundo).
compatibilidade
discos rígidos SATA foram projetados para ser para trás e para a frente , compatível com outras revisões. No entanto, SATA 300 discos rígidos , assim como com outras revisões , não são compatíveis com placas-mãe IDE , a menos de um adaptador IDE -to -SATA está instalado.
Configuração
instalação de um SATA placa PCI em um slot de expansão e conversão de dois cabos Molex a um cabo de alimentação SATA irá fornecer as conexões necessárias para conectar um dispositivo SATA . Você também pode anexar um adaptador de interface IDE -to -SATA para a parte traseira da unidade de disco rígido SATA de 300MB /s , e conectar um cabo de fita de 40 pinos e um cabo Molex para a outra extremidade do adaptador.