A confiabilidade de discos rígidos externos podem variar muito entre as marcas. A maioria dos discos rígidos externos pode ser esperado para durar vários anos , mas de acordo com muitos especialistas, você não deve tomar a palavra do fabricante quando se trata de quanto tempo uma viagem vai durar. Tipos de falha
Existem dois tipos de falhas no disco rígido : lógico e físico . Uma falha de unidade lógica é causada por um sistema de arquivo corrompido , um vírus ou perda de dados. Uma falha no disco rígido físico é causado quando um componente físico das quebras de unidade. Isso pode acontecer a qualquer parte de um disco rígido, incluindo o motor que alimenta a unidade ou o braço que lê e grava dados.
Especialista introspecção
De acordo com um estudo feito por pesquisadores da Universidade Carnegie Mellon , em 2007, os pedidos de confiabilidade do disco rígido dos fabricantes têm sido muito exagerados . Taxas de insucesso de alguns discos rígidos foram 15 vezes maiores do que aqueles que o fabricante alegou . Suas descobertas sugerem que , no máximo , os usuários não devem esperar um disco rígido para durar mais de 11 anos , com uma estimativa mais realista de ser em torno de seis anos para ambos os discos externos e internos.
Taxa de Falha
Enquanto não há nenhuma evidência empírica mostrando que discos rígidos externos falhar mais frequentemente ou mais cedo do que os discos internos , alguns escritores de tecnologia tendem a discordar. Em uma coluna intitulada "Por que eu sou feito com discos rígidos portáteis " Computer World escritor Mike Elgan diz que ele teve seis discos rígidos portáteis falham com ele ao longo de 10 anos, e que ele preferia usar uma off-site de servidor sistema de backup baseado . Conselho Computer escritor Leo Notenboom também acredita que as unidades externas são mais propensos a falhas , possivelmente porque eles são empurrados sobre mais , aumentando as chances de falha mecânica.