? Antes da invenção da unidade de estado sólido , todos os computadores os dados armazenados em dispositivos de armazenamento magnético. Estes dispositivos armazenados dados usando uma combinação de campos magnéticos e os dados binários . Com o avanço da tecnologia permitiu que essas unidades para manter os campos magnéticos de forma mais eficiente , o seu tamanho avançou de kilobytes - milhares de entradas binárias - para terabytes - 1.000.000.000.000 ou mais entradas binárias.
Mecânica
Um dispositivo de armazenamento magnético consiste de um disco rotativo , o qual pode conter campos magnéticos , e um eixo . O eixo tem duas funções : a leitura de dados a partir do disco , e para gravar dados no disco . Para ler os dados do disco , o eixo regista a presença ou a ausência de domínios magnéticos no sector do disco lê . A ausência de um campo magnético de um byte de marca de "0 ", enquanto que a presença de um campo magnético marca um byte de " 1 ". O eixo grava no disco , removendo ou adicionando esses campos.
Armazenamento magnético secundário
A partir de 2011 , a maioria das pessoas está familiarizada com os grandes discos rígidos magnéticos dentro computadores , mas eles não são o único tipo de dispositivos de armazenamento magnéticos. Os disquetes , os quadrados de plástico de 3,5 polegadas , contém um disco no qual os campos magnéticos armazenar dados , ea unidade de disquete em um computador contém o eixo que lê os dados de um disquete. Embora raras, as unidades de fita magnética também existem. Essas unidades gravar dados magnéticos para fitas cassete : a mesma tecnologia que era comum para a música na década de 1980
problemas com unidades magnéticas
dispositivos de armazenamento magnético são . não sem inconvenientes. A tecnologia para o gerenciamento de campos magnéticos em estreita proximidade um do outro limita a quantidade de dados que podem armazenar . Como discos magnéticos crescer mais , pode levar mais tempo para a unidade para acessar partes de dados . Isso ocorre porque a unidade só pode se mover tão rapidamente quanto ele localiza os dados dentro de um meio de armazenamento cada vez maior .
Alternativas
dispositivos de armazenamento magnético uma vez foram a única tecnologia para armazenar dados de computador . Isso mudou com a introdução de memória flash e drives de estado sólido . A memória flash armazena os dados binários de zeros e uns , mas fá-lo com os elétrons que transporte através de circuitos em vez de pólos magnéticos em um disco do dispositivo. Porque os elétrons armazenar os dados , os dispositivos não têm partes mecânicas móveis . Isso permite que as unidades para consumir menos energia do que os discos magnéticos tradicionais e para obter dados mais rápido.