Um frame buffer é a memória de vídeo, que armazena os pixels que exibe um vídeo . Há duas variedades de verdadeiros buffers de quadro : "burras " ou não acelerado buffers de quadro , que simplesmente fornecer um sinal de vídeo para um monitor , e "inteligentes" ou buffers de quadro acelerados , que incluem hardware adicional para acelerar a dois e gráficos tridimensionais . Além disso, há também "virtuais" buffers de quadros, que imitam os efeitos de um frame buffer , mas o uso da memória virtual em pool , ao invés de memória de vídeo adicional. Principais Características de um Frame Buffer
As lojas frame buffer valores de cor para cada pixel que o sistema é capaz de exibir em seu monitor de cristal líquido. A quantidade de memória necessária para que o frame buffer está ligado ao resolução requerida pelo sinal de saída , bem como o tamanho da paleta de cores e profundidade de cor seleccionada . Buffers de quadro acessar a memória usando uma série de métodos , incluindo pelo mapeamento de memória diretamente para a memória da unidade central de processamento e mapeamento do frame buffer em sua totalidade para a faixa de memória específica.
Quadro início buffer do histórico < br >
o primeiro frame buffer genuíno foi o Sistema Superpaint , desenvolvido por Richard Shoup na Xerox PARC . Superpaint foi equipado com 311.040 bytes de memória e foi capaz de armazenar uma resolução de 640 por 480 pixels e uma profundidade de cor de oito bits . Enquanto um feito considerável , a memória não era equipado memória de acesso aleatório , de modo que o sistema foi relativamente lento e teve uma alta latência quando se escreve para o buffer de quadros. O primeiro frame buffer produzido comercial foi lançado em 1974 por Evans & Sutherland e foi capaz de produzir uma resolução de 512 por 512 pixels em oito bits , cor cinza- escala. Sua disponibilidade acabou por ser uma dádiva de Deus para artistas gráficos que não tinham nem o tempo nem os recursos para construir o seu próprio frame buffer .
Frame buffer em Placas Gráficas
O tamanho de um frame buffer é de vital importância para a execução de jogos de vídeo em altas resoluções . Com uma maior quantidade de memória disponível para o frame buffer, um jogo pode ser exibido com mais e maiores texturas de resolução. Enquanto a velocidade de memória de vídeo constitui muitas vezes um impedimento mais comum para a execução de jogos sem problemas em configurações mais altas , um grande pool de memória é sempre uma vantagem.
Buffers de quadros virtuais
Virtual buffers de quadro são utilizados para emular a função de um frame buffer tradicional, acessar a memória virtual ao invés de memória de vídeo física. Eles são freqüentemente usados quando há problemas de compatibilidade específicas entre um frame buffer e do software a ser exibido. Linux desenvolvido seu próprio projeto de buffer de quadro virtual para criar um mapa de memória garantida através dos quais programas podem acessar mais facilmente o frame buffer .