Loja Computadores informações sobre dispositivos de armazenamento seguindo padrões organizacionais chamados sistemas de arquivos. Todos os sistemas de arquivos manter um conjunto de estruturas de dados chamado inodes --- um para cada arquivo, diretório ou outro link que pode existir no sistema de arquivos . A quantidade de espaço alocado para cada inode é um trade-off : inodes maiores podem conter metadados mais ricos (por exemplo, listas de controle de acesso ) para cada arquivo, mas eles ocupam mais espaço em disco longe de armazenamento de dados do usuário. Sistemas de arquivos baseados em Unix Linux e como ext2 e ext3 permitir um controle mais preciso do que os sistemas de arquivos baseados no Windows (por exemplo , NTFS e FAT) sobre o espaço alocado para metadados no momento da criação do sistema de arquivos . Infelizmente, inodes podem ser redimensionadas por apenas recriar o sistema de arquivos a partir do zero . Coisas que você precisa
dispositivo de armazenamento de acesso
Administrador para computador
Show Mais instruções
1
Faça o login no computador com privilégios de administrador. No Linux, por exemplo , faça o login como usuário "root ".
2
Criar um sistema de arquivos temporário no espaço vazio para armazenar os dados , enquanto a partição original está sendo recriado. Por exemplo, para criar um sistema de arquivos temporário ext2 no Linux , execute mke2fs -t ext2 /dev/sda4 , onde " /dev/sda4 " é a partição vazia , onde o sistema de arquivos temporário é criado. Monte a partição recém-criada. Para o exemplo do Linux , execute mount /dev/sda4 /mount /tempFs .
3
Copie todos os arquivos do sistema de arquivos original para o temporário . Para o exemplo do Linux , execute cp- R /mount /original /mount /tempFs , onde " /mount /original" é o ponto de montagem para o sistema de arquivos de origem.
4
Re- criar o original sistema de ficheiros com o tamanho desejado inodo . Tenha em mente que este passo irreversível apaga todos os dados no sistema de arquivos original, que é por isso que os dados foram copiados para a partição temporária no passo 3 acima . Por exemplo, para um sistema de arquivos ext2 no Linux , execute umount /mount /original e mke2fs -t ext2 -I /dev/sd2 , onde " /dev/sd2 " é a partição que contém o sistema de arquivos original e " < inodeSize > " é o tamanho inodo desejado no novo sistema de ficheiros . Ele deve ser uma potência de dois , e deve ser de pelo menos 128 , o valor padrão é 256
5 Copie todos os arquivos de volta a partir do sistema de arquivos temporário para o recém-criado . . Para o exemplo do Linux , execute mount /dev/sd2 /mount /original e cp- R /mount /tempFs /mount /original.