Ferragens  
 
Conhecimento computador >> Ferragens >> Drives de computador e Armazenamento >> 
Como faço para alterar o tamanho do inode de uma partição existente
Loja Computadores informações sobre dispositivos de armazenamento seguindo padrões organizacionais chamados sistemas de arquivos. Todos os sistemas de arquivos manter um conjunto de estruturas de dados chamado inodes --- um para cada arquivo, diretório ou outro link que pode existir no sistema de arquivos . A quantidade de espaço alocado para cada inode é um trade-off : inodes maiores podem conter metadados mais ricos (por exemplo, listas de controle de acesso ) para cada arquivo, mas eles ocupam mais espaço em disco longe de armazenamento de dados do usuário. Sistemas de arquivos baseados em Unix Linux e como ext2 e ext3 permitir um controle mais preciso do que os sistemas de arquivos baseados no Windows (por exemplo , NTFS e FAT) sobre o espaço alocado para metadados no momento da criação do sistema de arquivos . Infelizmente, inodes podem ser redimensionadas por apenas recriar o sistema de arquivos a partir do zero . Coisas que você precisa
dispositivo de armazenamento de acesso
Administrador para computador
Show Mais instruções
1

Faça o login no computador com privilégios de administrador. No Linux, por exemplo , faça o login como usuário "root ".
2

Criar um sistema de arquivos temporário no espaço vazio para armazenar os dados , enquanto a partição original está sendo recriado. Por exemplo, para criar um sistema de arquivos temporário ext2 no Linux , execute mke2fs -t ext2 /dev/sda4 , onde " /dev/sda4 " é a partição vazia , onde o sistema de arquivos temporário é criado. Monte a partição recém-criada. Para o exemplo do Linux , execute mount /dev/sda4 /mount /tempFs .
3

Copie todos os arquivos do sistema de arquivos original para o temporário . Para o exemplo do Linux , execute cp- R /mount /original /mount /tempFs , onde " /mount /original" é o ponto de montagem para o sistema de arquivos de origem.
4

Re- criar o original sistema de ficheiros com o tamanho desejado inodo . Tenha em mente que este passo irreversível apaga todos os dados no sistema de arquivos original, que é por isso que os dados foram copiados para a partição temporária no passo 3 acima . Por exemplo, para um sistema de arquivos ext2 no Linux , execute umount /mount /original e mke2fs -t ext2 -I /dev/sd2 , onde " /dev/sd2 " é a partição que contém o sistema de arquivos original e " < inodeSize > " é o tamanho inodo desejado no novo sistema de ficheiros . Ele deve ser uma potência de dois , e deve ser de pelo menos 128 , o valor padrão é 256
5

Copie todos os arquivos de volta a partir do sistema de arquivos temporário para o recém-criado . . Para o exemplo do Linux , execute mount /dev/sd2 /mount /original e cp- R /mount /tempFs /mount /original.

Anterior :

Próximo : No
  Os artigos relacionados
·Instruções para uma Flashdrive USB 
·Como desfragmentar para acelerar um computador 
·Como excluir Pictures Off My Memory Card que são prote…
·Como reinstalar um 1TB HDD Iomega 
·Como recuperar a informação em uma unidade de salto 
·Como recuperar dados em um SanDisk 
·Como ejetar manualmente um disco de um Laptop Dell Stud…
·Como listar músicas na Lightscribe 
·Como escolher um laptop disco rígido 
·A definição de um Frame Buffer 
  Artigos em destaque
·Como copiar arquivos maiores que 4GB em memória flash …
·Como excluir Preferências no Acrobat 8 em um Mac 
·Como alterar uma CPU em um Acer Aspire 3000 
·O que é o espaço não alocado no Computador 
·Como atualizar Phoenix ROM BIOS mais 1,10 A02 
·Por que você precisa de uma atualização do BIOS 
·Como fazer um DVD-R gravável 
·Como desmontar um Mac Mini 
·Como escolher um laptop 
·Como aumentar velocidade do ventilador da CPU em um Lap…
Cop e direita © Conhecimento computador https://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados