O Tandon TM100 foi uma das primeiras unidades de disquete de 5,25 polegadas . Ele foi incluído nos primeiros PCs da IBM e computadores clones compatíveis. Este modelo de carro definir vários padrões de design, e muitos projetos de transmissão posteriores consiste motores de passo que conformaram de perto com as especificações dos originais. Unipolar e bipolar Steppers
Os steppers Tandon foram unipolar. Eles contou com uma derivação central em cada um dos dois enrolamentos do motor. As torneiras centro eram fios para o fornecimento de energia positiva e as extremidades dos enrolamentos foram alternadamente aterrada para inverter o sentido de cada respectivo campo do enrolamento. Projetos posteriores destaque outros esquemas de fiação e steppers bipolares. Motores bipolares eram semelhantes aos seus antecessores unipolares , mas faltava torneiras centro . Isto criou um motor mais simples , em que o circuito de accionamento é mais complexa , a fim de inverter a polaridade dos dois pólos do motor . Steppers unipolares destaque ambos cinco e esquemas de seis fios , enquanto esquemas bipolares contou com uma configuração de quatro fios.
Quatro fase de projeto
Os motores de passo em 5,25 disquete unidades com quatro bobinas. Esta configuração de quatro fases permite que cada uma das bobinas para gerar electricidade de forma independente dos outros. Quando uma bobina não tem eletricidade que flui através dele , a próxima bobina em sequência é a sua carga máxima . As quatro bobinas de operar em conjunto , a fim de gerar uma tensão e corrente quase constante , mantendo o motor girando a uma taxa constante de rotação.
Graus por Passo
Os steppers em discos de 5,25 polegadas rodar a um ritmo de 3,6 graus por pulso , ou passo . Depois de 100 passos , o motor completa uma rotação completa . A velocidade ideal para essas unidades é de 300 rotações por minuto.