A maioria dos computadores pode ser configurado para inicializar um CD, ou CD. Ao inicializar o computador para um CD, o processo de inicialização ignora o sistema operacional do computador , lendo informações de boot diretamente a partir do CD. Os CDs de arranque são utilizados para instalar sistemas operacionais , como discos de recuperação do sistema e para aplicativos personalizados de carga , tais como utilitários de diagnóstico e reparo. Você pode comprar fábrica CDs de boot ou criar o seu próprio CD de boot personalizado. Bota Fábrica CDs
Muitos CD são de arranque fora da caixa . CDs que contêm uma inicialização do sistema operacional em programa de instalação do sistema operacional automaticamente na inicialização . Basta inserir o CD na bandeja do drive de CD- ROM e reinicie o PC. Você pode ser solicitado para bater qualquer tecla para iniciar o CD . Outros tipos de CDs de arranque incluem CDs de diagnóstico inicializável projetados para ajudar a solucionar problemas e reparar computadores danificados. Um CD de diagnóstico , muitas vezes, ignorar o sistema operacional instalado e bota em um menu de diagnóstico e reparo. Um CD de recuperação projetado para restaurar um computador para sua configuração de fábrica é outro exemplo de um CD de boot .
Personalizado Boot CD
pode ser benéfico para criar um CD que contém um conjunto de utilitários personalizados projetados para uma tarefa específica. Por exemplo, um examinador forense pode precisar criar um CD de boot que ultrapassa o sistema operacional e botas diretamente em um conjunto de utilitários projetados para ajudar em um exame forense do PC. Existem muitos programas de software projetado para gravar dados em CDs graváveis e torná-los bootable.The unidade de CD deve ser um CD -RW ( compact disc read- gravável ) unidade eo CD deve ser gravável . Selecione os arquivos para gravar em CD a partir do programa de gravação de CD e selecionar a opção para tornar o CD inicializável . O programa de gravação de CD queima os arquivos selecionados pelo usuário e os arquivos necessários para fazer um CD de boot para o CD gravável. Você pode , em seguida, insira o CD na bandeja da unidade como um CD inicializável , complete com utilitários personalizados .
BIOS Suporte para Boot CD
A BIOS , ou sistema de entrada /saída básico , identifica e configura o hardware do computador , como unidades de disco rígido , teclado, mouse e CD . O BIOS também diz ao computador como inicializar . A maioria dos BIOS estão definidas para inicializar o disco rígido em primeiro lugar, em seguida, o CD. A ordem de inicialização do BIOS talvez precise ser alterada para permitir a inicialização para o CD em primeiro lugar, ignorando o disco rígido e iniciar diretamente do CD . Alguns sistemas mais antigos podem ter a inicialização para CD desativado. Se um CD não parece estar funcionando e você sabe que é um bom CD , verifique a BIOS para certificar-se a opção de boot para o CD está ativado.
Que o torna inicializável ?
mídia inicializável deve conter arquivos de configuração e de informações que dizem ao computador como inicializar . Em sistemas mais antigos, que usam disquetes de arranque, os discos contêm boot- informação e os arquivos de configuração específicos para o sistema operacional. Os CDs de arranque deve conter dois arquivos: um arquivo de catálogo chamado Bootcat.bin eo arquivo de imagem BOOTIMG.BIN . BOOTIMG.BIN contém os mesmos arquivos de configuração de inicialização que residem em um disquete de boot. Os arquivos específicos do sistema operacional estão contidas no arquivo BOOTIMG.BIN único e não pode ser visualizado pela navegação na CD. Os truques de configuração de arranque CD o computador em pensar que tem um disquete de boot instalado na unidade " A. "