Como as pessoas acumulam grandes coleções de arquivos de música e vídeo , muitas vezes eles acham que eles curto prazo de espaço no disco rígido , devido às grandes tamanhos de arquivos de áudio e vídeo . Adicionando um disco rígido extra resolve o problema. Com os discos rígidos a aumentar rapidamente em tamanho , o sistema de armazenamento pode ser aumentada substancialmente . Antes de comprar um novo disco rígido , você deve decidir se você quer um drive SATA interno ou drive USB externo. Instalação SATA Interno
discos rígidos internos já foram difíceis de configurar e instalar , mas drives SATA são muito mais simples com apenas duas conexões para o barramento SATA e poder, e nenhuma configuração na unidade. Instalação de uma unidade interna não exige a abertura do gabinete do computador , o que em alguns casos pode anular a garantia do computador, e isso deve ser verificada antes de comprar um carro . Depois que a unidade está instalada , normalmente é um elemento permanente no interior do gabinete do computador.
Instalação USB externo
drives USB externos são muito mais simples de instalar e só precisa ser conectado a uma porta USB disponível no computador. Isto significa que a unidade pode ser utilizada com mais do que um computador . Por exemplo , os dados armazenados na unidade poderiam ser compartilhados entre um laptop e um sistema desktop. Além disso, uma unidade externa é ideal para backup de sistemas de computador. Um porta compatível USB 2.0 deve ser usado , como o padrão USB 1.1 tem uma taxa máxima de dados de 12 megabits por segundo , em comparação com a taxa de transferência de dados máxima v2.0 USB de 480 megabits por segundo. Se o computador tem apenas um controlador USB 1.1 , uma placa USB 2.0 pode ser comprado por um preço baixo, que vai acrescentar portas USB 2.0.
Velocidade
Apesar de drives USB são convenientes e fácil de instalar, a sua principal desvantagem é a velocidade. Embora USB 2.0 tem uma taxa máxima de dados de 480 megabits por segundo , o desempenho real raramente se aproxima a esta velocidade devido a vários fatores. Em comparação, o barramento SATA tem uma taxa de transferência máxima de entre 1,5 e 6 gigabits por segundo , dependendo da revisão do controlador SATA . Por interface diretamente à placa-mãe , uma conexão mais confiável pode ser feita para uma unidade SATA , com menos erros de transmissão para diminuir a taxa de transferência. A velocidade é um fator importante se a unidade está a ser usado para trabalhos que exigem uma alta taxa de transferência , tais como edição de vídeo ou gravação de música , com USB ser demasiado lento para funcionar satisfatoriamente e SATA sendo a opção preferida.
custo
Com os tamanhos de discos rígidos cada vez maiores regularmente , o custo por gigabyte caiu. Assim, SATA com grandes capacidades podem ser comprados a preços razoáveis. Se você não conseguir instalar a unidade de si mesmo, o custo de ter o carro equipado também precisa ser tomada dentro de drives USB externos são mais caros para o mesmo tamanho de armazenamento , devido ao hardware extra necessária, como a fonte de alimentação , USB . interface e caso
Comparação: Drives internos ou externos
Se você está procurando um carro que é rápido, tem uma grande capacidade de armazenamento, e só será utilizado em um único computador , um disco rígido interno SATA é a melhor escolha . Se você precisar de uma unidade que é fácil de instalar e facilmente compartilhado entre vários computadores , pode ser facilmente levado para fora do local e se a velocidade mais rápida não é uma necessidade , um disco rígido externo USB pode ser mais adequada .
< Br >