armazenamento de dados magnéticos foi utilizado em computadores mainframe primeiros , que usou fitas reel- to-reel para armazenar e recuperar dados. Avanços em design fita eventualmente rendeu unidades de fita permanentes e removíveis. Com o tempo , os discos foram desenvolvidos que integrou as capacidades de armazenamento magnético de fita em discos giratórios . Como esta tecnologia avançou, discos rígidos internos tornou-se possível e capacidades de armazenamento continuou a aumentar. Disk Drives
leitores de discos de armazenamento de dados em discos finos chamados platters . Estas bandejas são tipicamente feitos de vidro ou de alumínio , em seguida, revestidas com uma camada de liga de cobalto fino . As propriedades magnéticas da liga de cobalto permitem que os dados a serem gravados para o disco em anéis concêntricos , semelhantes aos de um registro fonográfico . Os anéis são chamados de trilhas , e as faixas são gerenciados em clusters pelo sistema de arquivos do computador. Os dados são gravados no disco por um braço atuador , que alinha a magnetização do prato em um padrão que a placa lógica do disco rígido é capaz de reconhecer e transmitir para o processador do computador .
Sólidos Discos Rígidos Estado
drives de estado sólido , ou pen drives, utilizam memória flash no lugar de girar discos para armazenar dados. Ao contrário de unidades de disco , drives flash não dependem de um braço atuador para magnetizar os pólos em um disco. Em vez disso , a memória flash transporta elétrons através de um microchip. Suas propriedades físicas dar-lhes a vantagem de não ter partes móveis, o que lhes permite operar utilizando menos energia e elimina a possibilidade de desgaste ao longo do tempo . Flash drives também podem sobreviver impactos duros, tais como os resultantes de um computador caiu , enquanto as unidades de disco pode tornar-se riscado, resultando em perda de dados.
Discos rígidos portáteis
unidades flash , também conhecidos como cartões de memória , foram desenvolvidos no ano de 2000 por fabricantes como Trek e M-Systems . Essas unidades de memória flash usados e conectado a um computador através da porta USB. Tipos posteriores de unidades portáteis de estado sólido incluído flash compacto, ou CF e digital seguro, ou cartões SD. Unidades de discos portáteis , que utilizam a concepção prato convencional , também têm sido desenvolvidas . Estes se conectar à porta USB do computador e também pode extrair energia para girar os pratos da porta USB ou de uma fonte de alimentação externa através de um adaptador AC.
Dispositivos portáteis como unidades externas
< br >
Muitos telefones inteligentes , computadores portáteis e reprodutores de mídia pessoais podem funcionar como uma unidade de disco rígido USB. Exemplos de telefones que podem atuar como um disco rígido externo incluem a série Palm Pre de telefones e muitos telefones Android. Estes telefones , que utilizam uma porta USB para carregar suas baterias , geralmente exibem uma opção para atuar como uma unidade de disco rígido quando detecta uma conexão a um computador. O dispositivo usa o seu disco rígido interno , que normalmente é uma unidade de estado sólido , para armazenar e transferir dados de e para o computador ligado .