computadores usam um tipo de memória para cálculos e um outro tipo de memória para armazenar dados. A memória usada para armazenar dados é muitas vezes chamado de um disco rígido , embora existam vários tipos de memória de armazenamento (chamado de "volumes" ) . Um volume é qualquer dispositivo de armazenagem periférica . Para que o computador - a unidade central de processamento e do sistema operacional - para reconhecer um volume , ele deve ter um formato específico. O processo de gravação a informação subjacente em um volume tal como um disco rígido é chamado de formatação. O termo " limpando " a unidade é utilizada de muitas maneiras. Às vezes, ele se refere a exclusão de todos os dados. Outras vezes, pode ser usado para descrever a reinstalação do software do sistema . Para todos os seus usos ocasionais , o que realmente significa para regravar todos os setores de volume de volta para branco. É a única maneira de apagar permanentemente os dados . Formatação
formatação de uma unidade de volume ou disco é como preparar um sistema de arquivamento . A formatação prepara o volume para o sistema operacional pode reconhecer a unidade, procurar dados específicos , encontrá-lo, recuperá-lo e guardar novos dados de uma forma que pode ser recuperado. Se um volume não está formatado corretamente , um computador não irá reconhecê-lo como um volume e, portanto, não será capaz de usá-lo. É o passo necessário entre a fabricação de um volume e prepará-la para o uso , embora os volumes também são reformatados , por vezes, depois de algum uso. A reformatação um volume é a forma mais completa de limpá-lo limpo de informações , mas é importante notar que irá limpá-la de todas as informações , incluindo o software.
Volumes corruptos
Os volumes podem degradar com o uso. Setores de volume que antes eram utilizável pelo computador para ler e gravar dados corrompido e inutilizável. Isto não significa necessariamente tornar o volume inútil. Parte da formatação e processo de reformatação verifica a integridade de cada setor da unidade. Bad sectores são anotados e ignorado para que o computador não vai tentar arquivar informações em um setor ruim . Um computador que não está funcionando corretamente pode ser o mau funcionamento devido a setores do disco rígido corruptos , caso em que a exclusão de dados não vai ajudar , mas precisa ser reformatado para que os setores defeituosos pode ser marcado como defeituoso
< . br> Fazendo espaço para novos dados
para entender a diferença na forma como esses dois termos são usados , é útil para entender o propósito de apagar informações do disco rígido de um computador. Um objetivo comum é clara: remover dados sem importância para dar espaço para os dados mais importantes. Ou tiramos nossos dados para fazer o quarto para os dados de outra pessoa. Nestes casos , não é necessário reformatar . A informação pode ser simplesmente excluída. A exclusão de todos os dados pessoais , talvez chamado de " limpar " a unidade .
Remoção permanente de Dados
Há outras razões para remover dados de um computador . Uma delas é se você nunca quer que ninguém veja os dados. Por exemplo, se você é um banqueiro e coletar números de segurança social, em uma base regular , não é suficiente simplesmente excluí-los a partir de um computador antes que o computador é vendido , jogado fora ou reciclado. A razão é que, quando os dados são jogados fora , não é tecnicamente apagado. O que realmente acontece é que o software do sistema faz com que o espaço em que artigos rejeitados residem bem para gravar mais . Assim , se o espaço do disco rígido é necessário, ele pode ficar preenchido com alguns outros dados. Mas , se o espaço do disco rígido não é necessário, os dados apagados realmente permanece no disco rígido. Se a intenção é remover permanentemente os dados de um disco rígido , a unidade deve ser reformatado e deve ser reformatado especificamente com um programa que rerecords todos os setores em branco. Como regravar todos os setores como branco é tecnicamente " limpando " a unidade limpa, que , em seguida, requer reformatação. Apesar de " reformatação " é usado de uma maneira específica para significar " um retrocesso em branco ", " limpando " é freqüentemente usada em um sentido geral para significar " apagar ".