Ferragens  
 
Conhecimento computador >> Ferragens >> Drives de computador e Armazenamento >> 
A diferença entre SATA1 e SATA2
SATA significa Serial Advanced Technology Attachment . SATA foi introduzido em 2002 como o padrão para discos rígidos em computadores pessoais. SATA II é o nome aplicado à interface mais novo, mais rápido SATA introduzidos mais tarde no mesmo ano. Misnomer

SATA II não era o nome original para a interface SATA mais recente , foi o nome da comissão que desenvolveu a tecnologia. No entanto, o nome se tornou associado com a própria tecnologia.
Velocidade

Os dispositivos SATA originais têm uma velocidade de transferência de dados padrão de 1.500 megabits por segundo. A velocidade de clock efetivo do dispositivo SATA típico é de 150 megabytes por segundo , portanto, esses discos rígidos são conhecidos como SATA- 150. Dispositivos SATA II apresentam uma velocidade de clock mais alto de 300 megabytes por segundo. SATA capaz de 300 MB /s são conhecidos como SATA- 300 dispositivos . Nem todas as portas SATA-300 discos são SATA II. Para ser classificado como SATA II , a unidade deve ter capacidades Native Command Queuing .

Native Command Queuing

discos rígidos SATA lidar com vários comandos através do processamento -as na ordem em que os comandos são recebidos . Infelizmente , o processamento dos comandos a fim nem sempre é o modo mais eficiente para prosseguir. NCQ , ou Native Command Queuing , permite que um disco SATA II de comandos reordenar a fim de executá-los na ordem mais eficiente possível. NCQ resulta em melhor disco e desempenho do sistema.
Multiplicador de porta

O recurso porto multiplicador de SATA II permite que até 15 discos a serem conectados em um único canal SATA . Este recurso , quando apresentado como um componente SATA II , é compatível com dispositivos SATA. No entanto, a velocidade mais lenta das unidades SATA pode potencialmente levar a problemas com a conexão de vários dispositivos. Dispositivos
Hot Plug

SATA II têm " hot plug " capacidades . Isto significa que eles podem ser adicionados e removidos sem desligar o sistema . Os dispositivos anteriores SATA não têm esta capacidade.
Clique em Conectar e eSATA

Os drives SATA originais foram destinados apenas para uso interno . As ligações eram muitas vezes solto. Dispositivos SATA II tem uma característica Clique em Conectar , o que significa que você deve ouvir um clique quando o dispositivo está bem encaixado. Portanto, as unidades SATA II pode ser mais bem presa , permitindo SATA II eSATA externo ou drives para ser anexado. Os dispositivos eSATA pode ser ligado por um cabo de até dois metros de comprimento . Mais recentemente, uma especificação xSATA foi adicionado que permite a um drive externo para ser conectado com um cabo de até 8 metros de comprimento .
Staggered Spin- Up

Com a as unidades SATA originais , várias unidades tiveram de ser ligado ao mesmo tempo , causando uma severa perda de recursos do sistema. Discos SATA II são capazes de escalonada spin- up , ou seja, os dispositivos podem ser movidos separadamente , evitando , assim, o potencial de drenagem do sistema.
Ligação Power Management

SATA II também apresenta ligação Power Management , que permite que a energia do sistema no disco rígido em uma das três maneiras: , estado parcial ou sono ativo. Este sistema de gerenciamento de energia permite que o computador para economizar energia , o que é particularmente útil para computação móvel.

Anterior :

Próximo : No
  Os artigos relacionados
·Como calcular média Disk Read Time 
·Quais as ferramentas que eu preciso alterar o disco rí…
·Como aumentar a memória RAM Drive Tamanho Beyond 32 MB…
·Passo- a-passo sobre como formatar o disco rígido e re…
·Problemas com o USB drive portátil de 250 GB NTFS 
·HAMA 00055350 Instruções 
·Como recuperar um Thumbdrive quebrado 
·Como fazer o download de um flash drive em um disco 
·Como apagar cartões SDHC de um computador 
·Prós e contras de Vs GUID . MBR 
  Artigos em destaque
·Como redefinir a senha do BIOS versão F.27 no Compaq P…
·Por que meu Mac Mini Freeze Up Quando tento imprimir 
·Como particionar um 4GB Sandisk Micro 
·Como acessar o CMOS e BIOS 
·Como reparar arranhões em um MacBook Pro 
·Como criar um DVD inicializável no BIOS flash 
·Como faço para usar um computador portátil Apple Mac 
·As desvantagens de um notebook Mac 
·Como fazer uma limpeza de disco 
·O que é a fragmentação e diferentes tipos de fragmen…
Cop e direita © Conhecimento computador http://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados