? Computadores são construídos como uma plataforma para diferentes tipos de hardware para trabalhar em conjunto , incluindo dois discos rígidos diferentes. Ficando dois discos rígidos para trabalhar em conjunto é geralmente fácil de realizar. Ao identificar alguns itens -chave, você pode determinar como conectar os discos rígidos. Ligar duas unidades SATA
Serial Advanced Technology Attachment (SATA) unidades de disco rígido são o mais novo padrão para a conexão de um disco rígido para um computador. Esse padrão usa um cabo relativamente pequeno , flat SATA com um plugue retangular preta. Geralmente, os computadores fabricados nos últimos anos vai usar essas conexões para seus discos rígidos. Placas-mãe com conectores SATA normalmente incluem até quatro a seis. Cabos SATA , com espaço para duas conexões para discos rígidos também podem ser comprados, mas pode reduzir o desempenho do disco rígido. É melhor comprar um cabo SATA- único dispositivo e conectar os dois discos rígidos diretamente à placa-mãe , se as portas estão disponíveis.
Conectando Dois IDE ( PATA) Drives
o paralelo Anexo tecnologia avançada (PATA ) é o predecessor do padrão SATA e usa um grande plugue retangular com 40 pinos verticais de ouro no conector. Estes discos rígidos geralmente usam um grande cabo, plano com três plugues de um cabo chamado " fita " ( algumas lojas de tecnologia vender versões arredondadas desses mesmos cabos ) . Motherboards que suportam PATA só tem dois conectores - um principal e um secundário --- e apoio apenas dois dispositivos por conexão , um dispositivo mestre e um dispositivo escravo. Isso pode tornar a utilização simultânea de dois discos rígidos um pouco mais difícil, já que jumpers móveis na parte de trás das duas unidades deve identificar um como master e outro como um escravo. Se um dos discos rígidos é suposto para carregar o sistema operacional , em seguida, que o disco rígido deve ser definido como " Mestre".
Conectando Dois SCSI Drives
a maioria das placas-mãe não vêm equipados com uma interface de Small Computer System (SCSI) por padrão. Muitas vezes, um SCSI separado ou cartão SPI é instalado para fornecer as conexões necessárias para uma unidade de disco rígido SCSI. Embora SCSI é tão antiga na implementação como PATA, as normas têm sido repetidamente atualizado através dos anos. Dois tipos diferentes de padrões físicos , tipo A e do tipo P, requerem um cabo de 50 pinos ou um cabo de 68 pinos com discos rígidos correspondentemente projetados . Tal como muitos como 16 dispositivos, incluindo discos rígidos , pode ser conectado a uma interface SCSI único no cartão placa-mãe ou de expansão , tornando este padrão particularmente útil em ambientes de servidor , onde são necessários muitos discos rígidos.
Poder Conexões
Cada unidade de disco rígido também vai exigir a sua própria conexão de energia . Para unidades SCSI e IDE , este vai ser um conector de quatro pinos retangular com um canto raspada para garantir que ele está inserido corretamente , comumente referido como um conector Molex . Enquanto isso, a SATA usa um conector de alimentação que se parece com o plug SATA em si , apenas um pouco menor . Estas ligações vêm diretamente da fonte de alimentação do PC. Se fichas suficientes não estiverem disponíveis, você terá que substituir toda a unidade de potência.