Como particionar um disco rígido é a prática de dividir uma grande unidade em várias seções , permitindo que cada funcionar como se fosse uma unidade separada . Isto pode dar- lhe as vantagens de uma configuração múltipla do disco rígido sem a necessidade da aquisição e instalação de hardware adicional. Você pode particionar um disco para um número de diferentes razões, tais como o desejo de instalar vários sistemas operacionais ou sistema separado e diretórios de dados para gerenciamento de software.
No Windows partições , existem duas maneiras de particionar um disco rígido. Quando você instalar o Windows em uma unidade, você tem a opção de reformatar a unidade pela primeira vez. Durante este processo, você pode alterar a estrutura de partição da unidade. Além disso, você pode alterar a estrutura de partição em uma unidade não é do sistema através da opção Gerenciamento do Computador em Ferramentas Administrativas. Ao clicar em " Gerenciamento de Disco" trará uma representação gráfica das unidades em seu sistema, e você pode fazer alterações a partir de lá. É importante notar que, alterando a estrutura de partição em uma unidade pode destruir todos os dados presentes , por isso, fazer backup de seus arquivos antes de prosseguir.
Tipos de partição
Há dois principais tipos de partição , primárias e estendidas . Muitos sistemas operacionais requerem uma partição primária para a instalação. Partições estendidas permitem a criação de várias unidades lógicas , cada um funcionando como um pedaço de hardware. Por exemplo, uma unidade de um terabyte pode conter uma partição primária de 500 gigabytes , e uma partição de 500 GB primário contendo aproximadamente cinco unidades lógicas 100 gigabytes . Além de partições primárias e estendidas , alguns sistemas operacionais criar suas próprias partições de especialidade em unidades durante o processo de instalação.
Vantagens
particionar uma unidade oferece alguns vantagens significativas . Um uso comum de particionamento de disco é separar os arquivos do sistema de arquivos do usuário , permitindo uma formatação rápida e re- instalação do sistema operacional sem a necessidade de fazer o backup do conteúdo de um disco rígido grande . Instalar muitos programas em um disco rígido grande pode resultar em arquivos espalhados por uma vasta área, enquanto partições separadas ajudar a manter arquivos associados juntos espacialmente . Várias partições também podem isolar os erros do sistema de arquivos, proteção de arquivos em partições não afetadas de perda de dados.
Desvantagens
Existem algumas desvantagens para várias partições , no entanto. Particionando uma unidade ocupa uma parte do espaço disponível , assim, em uma unidade com duas partições iguais, cada compreenderá um pouco menos de metade do espaço disponível anteriormente . Movendo arquivos entre duas partições na mesma unidade é muitas vezes mais lento do que copiar entre discos rígidos físicos , devido aos chefes que têm que ir e vir dentro de um único dispositivo. Além disso, se um disco rígido falhar devido a problemas de hardware e não a corrupção de software , você pode perder o conteúdo de várias unidades lógicas simultaneamente.