Fabricantes freqüentemente anunciam discos rígidos como possuindo capacidades de armazenamento de dados surpreendentes , que parecem crescer a cada ano. Você pode instalar um desses discos rígidos - só para ver o seu computador te dizer uma figura diferente para o espaço de armazenamento do que o que está na caixa . O cálculo de espaço no disco rígido cai em dois sistemas semelhantes, mas separadas que podem confundir o consumidor, que não sabe a diferença. Cálculo aproximado
maioria dos sistemas operacionais mostram um cálculo aproximado de espaço em disco. Por exemplo, um documento de texto pode indicar que ele ocupa 10 kilobytes de espaço em disco. Fabricantes de memória utilizam um sistema de uso comum, a medição de um kilobyte como 1.000 bytes, um megabyte como 1.000.000 bytes e assim por diante . Este sistema imprecisas resulta em um cálculo aproximado de espaço em disco que às vezes diz muito mais espaço do que realmente representa.
Reais de espaço em disco
Os cientistas podem medir verdadeiro espaço em disco usando cálculos precisos , em oposição ao sistema mais fácil, mais comum usado pelos fabricantes. Usando o poder de dezenas de medir incrementos mais elevados, 1 KB é igual a exatamente 1.024 bytes e 1 MB equivale a 1024 KB . Em medições mais altas, como o terabyte , 1TB será igual a 1024 GB.
Inutilizável Espaço
Enquanto um disco rígido pode citar uma determinada quantidade de espaço, você não pode utilizar tudo isso. Um disco rígido possui , discos rígidos redondos , chamados platters , dentro de seu invólucro . O disco rígido escreve novas informações para círculos concêntricos ou faixas, nas travessas . Essas faixas se tornam separados em setores , que possuem lacunas no meio. Na maior parte do espaço inutilizado em um disco rígido existente nesses espaços , uma perda que permanece inevitável.
Outras considerações espaço
Ao instalar qualquer software em um novo disco rígido , você pode ter que criar partições de disco. Se você deixar qualquer espaço disponível não particionado , você não pode usar esse espaço eo computador não pode incluí-lo em cálculos de espaço. Software Vital, como drivers e sistemas operacionais também necessitam de espaço no seu disco rígido para que o computador execute . Se você lidar com arquivos grandes, como mídia digital , grandes jogos ou arquivos de vídeo , você pode exigir um disco rígido ainda maior. A partir da data de publicação , os discos rígidos vêm padrão em centenas de gigabytes , e unidades de um terabyte e maiores continuam a se tornar mais comum.