disquetes primeiras começou literalmente disquete, como seus grandes dimensões - 12 polegadas de diâmetro - e finas, tampas plásticas flexíveis fez flexível . Esses atributos solicitado cuidados e manuseio de normas que permanecem relevantes para a manutenção de hoje menores , disquetes de alta densidade . Embora mais novo mais rápido, meios de comunicação, de maior capacidade significa redução da dependência em disquetes , você ainda pode ter uma gaveta ou uma caixa cheia desses sucessos antigos . Para manter seus disquetes viável , tratá-los com cuidado. Como você lida com eles e minimizar sua exposição a riscos em seu ambiente de percorrer um longo caminho para estender ou encurtar sua vida útil. As temperaturas extremas
disquetes e calor ou frio não se misturam. Se um ambiente representa mal a crianças e animais , não vai tratar seus disquetes melhor. Não prenda-o em um carro ou carregá-los quando você não precisa deles com você. Meio de gravação magnética de um disquete - a hóstia fina dentro dessa concha de plástico - vai responder bem a sua poupando -o de ambos os extremos de temperatura. Alta de calor também pode deformar a carcaça , tornando seu conteúdo ilegível.
Ímãs
Desconstruir um disquete velho , removendo a tampa e você revela um disco marrom enferrujado que parece fita de gravação - com razão. É feito a partir do mesmo tipo de de óxido férrico plástico revestido , que forma a base para a cassete e reel- to-reel gravações. Unidades de disquete usar campos magnéticos para escrever e apagar dados em que o meio de armazenamento frágil . Expor um disquete para outros campos magnéticos e corre o risco de perder os dados que ele armazena . Pior ainda , você encontrará ímãs em lugares que você pode não perceber que eles são usados , incluindo alto-falantes estéreo e computador , bem como os lugares que você esperaria , como apoiou -ímã cartões de visita.
sujeira e poeira
Grime danifica a superfície do meio de gravação do seu disquete, em parte por causa de propriedades abrasivas de sujeira . Fumaça e outros contaminantes ambientais contribuem para a morte ' disquetes também. Suas próprias mãos têm o potencial de causar danos por causa das propriedades corrosivas de óleos em sua pele. Resista à tentação de puxar o obturador em disquetes de alta densidade de carapaça dura ou toque na superfície de gravação revelada através da ranhura em discos maiores , verdadeiramente flexíveis. Mantê-los longe de líquidos , também.
Maltrato
Disquetes podem deformar se forem armazenados de forma inadequada. Coloque-os na posição vertical em uma caixa de armazenamento de proteção, não plana em uma prateleira , papel grampeado a um documento ou ligada com elásticos. Se você aplicar etiquetas auto-adesivas de seus discos para identificação do seu conteúdo , use tinta, não lápis, para evitar que as migalhas de borracha em seus escudos de disco, e não escrever em suas etiquetas como se você está preenchendo um de três partes formulário. Por razões de segurança , execute as etiquetas antes de colocá-los em .
Uso excessivo
Não trate os disquetes como herança premiado. Mesmo o mais resistente são projetados para serem descartáveis. Faça backup do conteúdo de seus disquetes e retirá-los , se puder. Se você possui o software do vintage que usa autorizações ou instaladores baseados em disquetes , encarar o fato de que, eventualmente , seus ativos vai se tornar ilegível. Enquanto alguns disquetes bater as probabilidades e permanecer legível durante décadas , não dependem deles para sobreviver a sua necessidade para os dados que eles contêm.