Quando as empresas ou outras grandes entidades que lidam com grandes quantidades de dados precisam de métodos eficientes de armazenamento , muitas vezes eles usam um sistema de camadas de armazenamento hierárquico baseado em custo. Os dados atuais que precisa estar prontamente disponível pode ficar no armazenamento moderno e caro para uma recuperação mais rápida e de conformidade com a tecnologia atual , enquanto os dados que necessitam de armazenamento a longo prazo pode ir até mais lentas formas menos dispendiosas de memória. As empresas fazem isso para evitar o armazenamento de grandes quantidades de dados sobre tecnologia cara e de anular a transferência de dados cada vez que são necessárias novas formas de armazenamento de dados. Solid-State Drives
drives de estado sólido (SSD) são os discos rígidos feitos com microchips internos que armazenam dados. Estes discos rígidos não têm partes móveis e sem dispositivos mecânicos internos. Devido a isso , os SSDs são silenciosos , rápido e durável. Eles são também caros . Portanto, para o armazenamento de curto prazo no local de trabalho , os SSDs são bons para o desempenho, mas não necessariamente uma solução para , armazenamento global de longo prazo .
Platter - Based Discos Rígidos
< br >
discos rígidos baseados em Platter (HDD) têm sido o padrão da computação moderna há décadas. O precursor de SSDs , HDDs conter pratos giratórios em que os dados são armazenados , e ler os movimentos de um braço mecânico . Discos rígidos Platter são cada vez mais incrivelmente barato , especialmente para grande quantidade de armazenamento . HDDs externos podem ser um armazenamento muito rentável , mas não tão confiável quanto os outros (devido a partes móveis ) .
Óptico de armazenamento
opções de armazenamento óptico incluir CD-ROMs e DVDs, onde as informações são queimados em discos ópticos para o armazenamento de longo prazo. Se mantido corretamente , esta é uma maneira segura e eficaz para armazenar dados. Mídias de armazenamento óptico também são incrivelmente baratos , especialmente se considerarmos que, em teoria , os dispositivos de armazenamento óptico pode armazenar dados com segurança por muitos e muitos anos. Um inconveniente é que , ao contrário de SSD e HDD de armazenamento , meios ópticos geralmente não são regraváveis .
Fita magnética
Outra opção para o armazenamento a longo prazo, e um geralmente menos caro do que outras opções , é fitas magnéticas . Muito parecido com cassetes de música , fitas magnéticas pode armazenar grandes quantidades de dados em pequenas bobinas de ferro - filamento fita coberta. As unidades ópticas estão dominando o nicho das fitas magnéticas , mas as fitas ainda desempenham uma função importante como abundante armazenamento barato , confiável de longo prazo que oferece uma alternativa eficiente em termos de custo para discos rígidos.
Hierárquica de armazenamento Esquemas
a fim de economizar dinheiro para o armazenamento de longo prazo, as empresas vão criar uma hierarquia de opções de armazenamento para lidar com diferentes níveis de necessidades de armazenamento. Soluções de curto prazo muitas vezes chamada de rápidos, opções de armazenamento úteis que podem ser lidos de forma rápida e transferidos de máquinas mais antigas para as máquinas mais recentes . Os dados que se move em direção as necessidades de armazenamento de longo prazo pode , em seguida, migrar para drives ópticos e fitas magnéticas . Dessa forma, grandes quantidades de discos rígidos caros não são usados para armazenar dados que não são acessados com frequência, enquanto os dados que são encontra-se no mais rápido , a tecnologia mais caros são dados que é frequentemente utilizado ou modificado.