O disquete foi uma forma revolucionária de armazenamento portátil quando foi lançado em 1970. O disco de permitir que os usuários armazenar cerca de 100 mil caracteres de informação em um meio pequeno, barato que eles poderiam ter com eles . Eles substituíram meios caros, volumosos e pesados , como os discos rígidos originais ou fitas magnéticas . Cartões e Tapes Soco
Se você já viu um jogador de piano dos velhos tempos , você já viu como os computadores utilizados para armazenar dados. Os primeiros computadores de 1940 , do vintage usados cartões perfurados e bobinas de fita de papel para entrada, saída e armazenamento. Assim como um piano roll jogador ou um cartão de tecelagem para um tear Jacquard , a posição dos furos no cartão ou fita de informações que o computador pudesse ler codificado. Da mesma forma , poderia dados de saída perfurando buracos em um cartão em branco.
Fita magnética
Quando você assistir a filmes antigos , os computadores usam freqüentemente dramaticamente girando grandes rolos de fita em máquinas do tamanho de refrigeradores . A unidade de fita original, lançado em 1951 , usou uma fita magnética de metal. Drives , utilizando material de fita de plástico como uma cassete áudio ou cassete de vídeo digital foram lançados um ano depois. Enquanto as grandes rolos de fita magnética em grande parte passou fora de uso , unidades de backup , usando pequenas cassetes de fita estão ainda disponíveis em 2013.
Magnética Memória Núcleo
Antes da chips de memória flash que são encontrados em cartões de mídia digital , drives USB e drives de estado sólido dentro , smartphones e tablets , computadores de memória de núcleo magnético usado. Chips de memória de núcleo magnético armazenadas informações como sinais magnéticos em vez de prender pequenos pedaços de eletricidade. Eles usaram uma malha fina de fios para magnetizar ou desmagnetizar minúsculos discos de ferro e de ler seu status.
Início Discos Rígidos
discos rígidos prato magnético de hoje têm uma grande muito em comum com os discos rígidos originais dos anos 1950 e 1960 . A tecnologia ainda usa a fiação bandejas cobertas com um material magnético que são lidos e escritos por uma cabeça magnética . No entanto, enquanto os discos rígidos modernos têm capacidades medido em trilhões de bytes - terabytes - e pode ter suas dimensões descritas em polegadas, o disco rígido original 1956 -vintage era um cubo de aproximadamente 5 metros de lado que armazenava 5 milhões de bytes - 5 MB .
fitas cassete
Primeiramente lançado para aplicações de áudio em 1962, a fita cassete chegou a usar como dispositivo de armazenamento para computadores domésticos dos anos 1970. Enquanto eles foram desenvolvidos em aproximadamente o mesmo tempo que o disquete , que estreou em 1972, cassetes eram uma alternativa de baixo custo. Eles também foram muito mais lento , porque você teve de avançar ou retroceder -los a encontrar o bloco de direita de dados armazenados na fita. No entanto, cassetes oferecido até 700kb de armazenamento de um lado - muito mais capacidade do que os disquetes da época
.