tecnologia de comunicação de hardware do computador tem evoluído com as necessidades dos usuários de computador. Hardware não vem em um pacote único , mas sim representa um conjunto de diferentes partes de diferentes fabricantes . Vias de comunicação padronizada entre os elementos de hardware , chamado de " ônibus ", foram introduzidas para se certificar de que todas as partes do computador pode se comunicar com o outro. Como usuários de computador decidiu expandir seus sistemas , no entanto, novos sistemas de ônibus foram desenvolvidos para lidar com a demanda. Um sistema de ônibus no início , o sistema de Video Electronics Standards Association ( VESA ), extensão gráficos principalmente manipulados. Mais tarde , o sistema Universal Serial Bus (USB) permitiu aos usuários conectar vários tipos de acessórios de hardware de uma forma muito mais simples. Ônibus e barramento de expansão
Ônibus permitir que os componentes de hardware do computador para se comunicar uns com os outros . O barramento do sistema principal conecta o processador à memória principal . O barramento de expansão conecta o processador ea memória a componentes periféricos do computador, como monitores, teclados e expansões . Este bus processa a entrada e saída destes dispositivos sem entrelaçamento com a transferência de dados entre a memória e um processador . É o principal de ônibus para que os componentes adicionais, tais como placas de expansão e dispositivos de hardware externos são conectados.
Locais Ônibus
Como dispositivos externos evoluiu e exigiu mais velocidade , o conceito de ônibus local surgiu. O barramento de expansão , se tratando de vários dispositivos de entrada /saída, pode conseguir criar um gargalo à medida que mais recursos utilizados para comunicação . Em vez disso, um ônibus local iria fornecer uma conexão direta com o processador , eliminando possível latência no barramento de expansão . Certas peças instaladas internamente , tais como placas gráficas beneficiou de autocarros locais e, assim, o Video Electronics Standards Association especificado o padrão VESA Local Bus para computadores.
VESA Local Bus
a VESA local Bus , também conhecido como VLB, foi a implementação de um ônibus local para trabalhar com gráficos e multimídia acessório. Este ônibus trabalhou muito mais rápido, uma vez que foi conectado diretamente ao processador e permitiu a transferência de dados direta. O caminho de dados de 32 bits permitiu a transferência de grandes volumes de dados , e deu o computador um impulso na produção de som e gráficos . No entanto, não mais de três placas VESA poderia se conectar a um processador devido a taxas de transferência de dados de alta . Nos computadores modernos , interconexão de componentes periféricos ( PCI ) é o barramento padrão usada para conectar cartões mais internos hoje ; boas placas de vídeo usam uma interface ainda mais rápido chamado AGP , para ] Accelerated Graphics Port
Universal Serial . autocarro
Engenheiros criou o padrão USB para resolver um problema diferente do que o barramento local VESA : a conexão de periféricos mais lenta velocidade ao computador. Enquanto VESA tratado transferências de dados de alta velocidade de um periférico para o processador , USB lida com transferências mais lenta velocidade para o processador. Isso o torna adequado para conectar dispositivos como discos rígidos removíveis e dispositivos menores contendo memória. Dispositivos USB , ao contrário de cartões de VESA , pode conectar-se ao computador através de uma porta externa , e muitas vezes não exigem muito em termos de software especial para operar . Nos computadores modernos , USB é a porta padrão para conexão de periféricos .