Enquanto o OCZ Vertex 3 unidade de estado sólido oferece maior desempenho do que qualquer unidade de disco rígido convencional, você pode obter um desempenho ainda mais rápido , criando um array RAID 0 com dois SSDs Vertex 3 . RAID 0 divide tudo ler e escrever operações entre os dois SSDs , melhorando muito o desempenho. No entanto , há preocupações potenciais de confiabilidade em fazer isto. Maior desempenho
Em uma comparação de 2011, de unidades de estado sólido , Hardware website computador de Tom medida de leitura sequencial e escrever dezenas de 509,64 e 218.1MB por segundo , respectivamente, com o 240GB OCZ Vertex 3 . Aleatório 512K ler e escrever operações medido 446,46 e 166.39MB por segundo. Você pode esperar resultados de benchmark com uma matriz RAID 0 para não ser bastante duplicar os resultados que você conseguir com uma única unidade , devido à sobrecarga de processamento necessário para gerenciar a matriz de unidade .
TRIM Suporte < br >
Com o tempo, o desempenho de um SSD quando a gravação de dados pode diminuir. Isso ocorre porque um SSD não esvaziar a área associada em um chip de memória flash imediatamente quando você apaga um arquivo no Windows . Em vez disso , ele sinaliza a área como disponíveis . Quando a área é necessária mais tarde, o SSD exclui os dados previamente armazenados lá e salva o novo arquivo . Isso permite que o SSD de usar seus chips de memória flash o mais uniformemente possível, para não se falhar antes dos outros. No entanto , o ato de apagar os dados faz com que a operação de gravação para levar mais tempo. O comando TRIM diz um SSD para remover todo o conteúdo apagado imediatamente , restaurando o desempenho de gravação original do carro . A partir do momento da publicação, SSD RAID 0 matrizes não suportam TRIM . No entanto, em novembro de 2011 a Intel anunciou que seu Advanced Host Controller Interface logo apoiar TRIM para RAID 0 matrizes.
Confiabilidade Preocupações
Cada unidade em um RAID 0 matriz contém metade de cada bloco de dados. Se uma unidade no conjunto falhar, os dados em falta não pode ser reconstruído , cada arquivo em ambas as unidades é perdido. Use um array RAID 0 apenas em conjunto com uma solução de backup confiável para evitar a perda de dados.
Criando um array RAID 0
Muitas placas-mãe modernas têm suporte embutido para RAID 0 . Se a sua placa-mãe suporta isso, você pode criar uma matriz RAID 0 com SSDs Vertex 3 , ligando duas unidades vazias para o mesmo controlador SATA na placa-mãe e entrar no utilitário de configuração da placa-mãe . Procure por uma opção como "Tipo OnChip SATA " e altere a seleção de " Native IDE " ou " AHCI " para " RAID. " Porque o novo array RAID estará vazia , você terá que restaurar o seu Windows instalação a partir de um backup ou reinstalar o sistema operacional a partir do DVD original. Durante este processo , pode ser necessário instalar um driver de dispositivo de RAID de um disco incluído com a sua placa-mãe.