O melhor software do mundo não vai fazer sua rede qualquer bom se os seus servidores e os computadores não podem executá-lo. O planejamento da capacidade é o processo de cálculo das exigências sobre o sistema e determinar se o seu hardware atual é adequado para executar os aplicativos que você deseja. A Oracle recomenda que você errar do lado da cautela sempre que calcular as exigências sobre o seu hardware. Capacidade de cálculo não é uma ciência exata , por isso é melhor se você um pouco superestimar a demanda do que subestimá-lo . Instruções
1
Escreva seus requisitos de capacidade . Se você está olhando para a capacidade do servidor , por exemplo, considerar o nível atual de atividade e se ele é esperado para crescer , o número de usuários , o número de pedidos que tem que lidar com , e que o tempo de resposta é aceitável. Se você concluir que daqui a um ano , o crescimento vai deixar o seu servidor inaceitavelmente lento, sua capacidade de hardware é muito baixo.
2
comparar a complexidade do software a um benchmark. Oracle, por exemplo, publica detalhes do software médico MedRec on-line, e explica como um planejador de capacidade pode medir outras aplicações contra ele. Se o software é duas vezes tão complexo como MedRec , esse número factores em equação de capacidade de planejamento da Oracle .
3
Olhe a tabela on-line da Oracle no site de referência em download.oracle.com ver quantos MedRec transações por segundo , ou TPS , a configuração do computador pode suportar, dada a quantidade de clientes que você espera. Divida isso pelo fator de complexidade - por exemplo, se a sua rede pode lidar com 600 TPS e seu software é três vezes tão complexo como MedRec , o resultado é 20
4
Pegue o resultado da primeira . divisão e dividir isso no TPS seu hardware pode fornecer aos seus clientes - por exemplo , se o seu primeiro resultado é 20 e você precisar de 700 TPS , 20 em 700 é igual a 35. Isso significa que, para obter os resultados que você quer com o software que você quer, de sua capacidade de hardware tem que ser de pelo menos 35 computadores ou servidores.