A realidade virtual é o conceito de usar a tecnologia para permitir aos usuários interagir com um ambiente gerado por computador para entretenimento , educação, formação e design. Idealmente , um computador simula um ambiente que é completo, com física, objetos simulados, imagens e sons e, em seguida, gera esse ambiente para os sentidos do usuário. A tecnologia moderna ainda tem que viver de acordo com esse ideal , e, atualmente, a tecnologia de realidade virtual é mais limitada a visão, audição e tato. A realidade virtual tem sido popularizado por vários filmes, livros e jogos de vídeo , que por vezes têm distorcido a natureza da tecnologia. História
Embora o termo tem suas raízes na ficção e teatro , a realidade virtual como uma tecnologia começou na década de 1950 com o Sensorama , desenvolvido por Morton Heilig e concebido como um teatro que resolveria todos os sentidos. Em 1968, Ivan Sutherland desenvolveu o primeiro display head-mounted ( HMD ), que , com o auxílio de primeiros wire- frame , permitiu que os usuários percebem a si mesmos como estar dentro de um ambiente virtual. Filmes como " Tron ", séries de televisão como "Star Trek: The Next Generation" e livros como William Gibson de " Neuromancer " serviu para popularizar a noção , e as primeiras versões da tecnologia têm sido utilizados em parques de diversões , por recriações históricas e em vídeo jogos. Enquanto a tecnologia evoluiu muito, modernos dispositivos de realidade virtual são geralmente limitados a head-mounted displays combinados com fones de ouvido e luvas que permitem a sensação e manipulação de objetos virtuais através de tecnologias de força reactiva e com sensor de movimento .
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Benefícios
realidade virtual tem muitos usos potenciais porque apela para o nosso uso intuitivo das informações. Na educação , pode permitir a criação de ambientes completos que apresentam a experiência de hands-on estudo sem a necessidade de deixar a sala de aula. Na medicina, pode permitir que estudantes e pesquisadores para tratar pacientes virtuais como o treinamento e , em combinação com a robótica avançada , realizar cirurgias à distância. Engenheiros podem criar, modificar e projetos de teste em um espaço virtual , e pode treinar soldados em zonas de guerra virtuais. Os psicólogos e terapeutas também podem utilizar a realidade virtual para fins de tratamento , especialmente no tratamento de distúrbios de trauma.
Teorias /especulação
Teorias sobre o futuro e natureza de realidade virtual incluem a noção de integração da Internet e realidade virtual para fins de comunicação e de gestão de dados e a idéia da criação de mundos virtuais perfeitos. Os avanços da tecnologia são esperados para trazer simulações mais realistas e, possivelmente, uma forma de alimentação de dados sensoriais diretamente no cérebro . A idéia competindo chamado de " computação ubíqua " inverte a noção clássica de realidade virtual, trazendo as funções de computadores em realidade todos os dias, e alguns teóricos especulam que o resultado final será alguma integração dos dois. Em uma variação sobre o "cérebro em um problema de cuba, " filósofos apresentaram o argumento interessante que, se completar realidades simuladas ser possível, então é possível que eles já foram projetados e que estão atualmente em um.
equívocos
por causa do uso popular de realidade virtual em filmes , novelas e jogos , muitas vezes há mal-entendidos sobre como funciona a realidade virtual e que ela implica. Por exemplo, não há nenhuma razão por que ser ferido em realidade virtual deve resultar em prejuízo para o corpo físico , por riscos elétricos , de alguma forma fazer com que você passe de mágica ser preso em um mundo ou taxas virtuais lugares com uma entidade virtual , ou por uma entidade virtual poderia de alguma forma se manifestar na realidade física .
preocupações
a principal preocupação associada com a realidade virtual é a preocupação de que , dada a capacidade de fazer as realidades simuladas , os seres humanos vão escolher viver naquelas realidades e ignorar este. Outra preocupação é que a tecnologia de realidade virtual pode ser usada para manipular e controlar as pessoas , convencendo-os de falsas realidades ou condicionando-os usando experiências simuladas.