As fábricas modernas de hoje não seria capaz de funcionar sem controladores lógicos programáveis, ou CLPs . A PLC garante todas as seções da fábrica estão fazendo seu trabalho , e monitora a condição do equipamento e ajuda a regular o fluxo de informações entre as várias partes da fábrica. Identificação
A PLC é um controlador lógico programável , que é usado na fabricação industrial de processar informações rapidamente. PLCs foram desenvolvidos originalmente nos anos 1960. Ao longo dos anos , eles desenvolveram em unidades muito importantes fábricas industriais. A PLC leva informações a partir de vários processos , analisa os dados e , em seguida, determina se as funções estão sendo executados de acordo com o programa do PLC foi dada. A PLC é essencialmente um computador de estado sólido que funciona muito rapidamente e pode ajudar a manter um processo mecânico em movimento sem interrupção.
PLC Vs PC
Antes da introdução de o PLC , fábricas industriais usadas unidades chamadas controladores programáveis ou PCs, para monitorar o funcionamento dos diversos componentes da planta . O PLC foi a próxima geração de PCs , ea principal diferença entre eles é a inteligência. A PC é um dispositivo estático que é construída para monitorizar uma função específica , e os únicos dados que é capaz de processar os dados relativos é a função que foi construído para monitorar . A PLC é adaptável , e pode ser o software programado para monitorizar uma variedade de diferentes tarefas com a mesma eficiência. A versatilidade do PLC sobre o PC é o que permitiu que o PLC para substituir o PC.
Comunicação
A PLC precisa se comunicar com duas entidades diferentes durante ao longo de sua vida: seu programador humano e outros PLCs . A PLC é programado normalmente através da interação de um computador pessoal ou um computador de mão que é usado como um dispositivo móvel em toda a fábrica . Dois PLCs são capazes de se comunicar por meio de cabos ligados às suas portas de entrada /saída. A PLC normalmente usar uma conexão serial RS485 para comunicação com um computador ou outro PLC . A PLC deve usar sinais analógicos contínuos para se comunicar, pois isso permite-lhes contato constante com os processos que deveriam monitorar, mas o PLC precisa ter o sinal analógico convertido para digital antes que ele possa processar a informação. Esta conversão é normalmente feito com um módulo de expansão adicionados ao PLC .
RLL
As operações de software em um PLC é configurada como uma escada . Antes do PLC pode passar para a próxima operação ou degrau na escada , ele deve primeiro concluir a operação antes dele. Isso é conhecido como a lógica ladder , ou RLL . É fundamental que o programador lugar todas as instruções para o PLC na ordem correta porque o PLC não tem a capacidade de organizar logicamente instruções sobre o seu próprio . Uma vez que uma escada está configurado, que é a seqüência em que o PLC irá executar as instruções de
Seções
A PLC é normalmente dividido em quatro seções ; . O seção de potência , a seção do programa , a seção de I /O e CPU. A seção de potência regula o fluxo de energia ao longo do PLC e garante que o PLC tem poder suficiente para completar suas tarefas. A seção do programa é as seqüências RLL que o PLC funciona quando está a funcionar . A secção I /O controla todos os dados entrando e saindo do PLC. A seção de CPU é o cérebro do PLC que processa toda a informação que chega para o PLC , determina que as informações devem ser enviadas para fora, e armazena qualquer informação importante que o PLC precisa para executar suas funções.
< Br >