? Caches foram desenvolvidas em um esforço para acelerar o método em que a memória de acesso aleatório, ou RAM, transfere os dados para o processador do computador . Cache melhorou significativamente a velocidade na qual a informação é processada pela unidade de processamento central, pela sua capacidade para entregar os dados para a unidade central de processamento ( CPU ) mais rápida do que a RAM . A CPU, que é o cérebro por trás do computador, é responsável por ler os comandos e executar as direções. Significado
Um dos segredos para um computador pessoal de alto desempenho é na concepção do sistema de memória . O desempenho geral de computadores anteriores dependiam fortemente a velocidade da unidade central de processamento (CPU). No entanto, enquanto a velocidade de CPUs praticamente dobrou a cada 6 meses , a velocidade da memória de acesso aleatório (RAM) , o dispositivo que transmite instruções e dados para a CPU para processamento, ainda não progrediu tão rapidamente . Que levam ao desenvolvimento de módulos de memória mais rápidos chamados cache. O cache pode ser conectado separadamente na placa-mãe do computador , ou feito uma parte do chip do processador.
Motherboard
Sem uma placa-mãe , não há computador. Ele também é conhecido como a placa lógica ou placa de sistema. A placa-mãe é a placa de circuito que suporta a montagem , interface e ligação da maioria dos outros dispositivos de hardware e periféricos comumente associados com computadores pessoais, incluindo a unidade de processamento central. Alguns caches são projetados para serem colocados diretamente na placa-mãe . Normalmente, os caches que estão integrados nas placas de sistema são o lugar certo ao lado do chip do processador.
Processor
A unidade de processamento central (CPU ) também é chamada de processador ou microprocessador . É onde os comandos e as várias operações são executadas. CPUs vêm em uma variedade de velocidades que são medidos em megahertz ou gigahertz. Geralmente, quanto maior a velocidade , mais dados do processador é capaz de processar num dado tempo . Quando um processador requer informações, a fim de executar as instruções , ele vai para a RAM . Esta é a principal mídia de armazenamento , onde a informação é armazenada temporariamente. Desde RAM normalmente opera mais lenta que a CPU , o processador pode ter que esperar para os dados. Para contornar esse gargalo , projetistas de computadores surgiu com a solução chamada de " caching ".
Cache
Quando você ouvir o termo de cache, você deve pensar em velocidade. Cache é pronunciado como "cash ". Ele é usado para armazenar os dados mais recentemente utilizados pelo processador. Cache é mais rápida do que a memória principal ou RAM. Se a informação que o CPU necessita para executar sua tarefa está localizado no cache, o processador não precisa buscar dados de RAM mais lenta. Normalmente , existem dois níveis de cache na maioria dos computadores pessoais, nível 1 e nível 2. Alguns sistemas podem ter um cache de nível 3 . O nível 2 é tradicionalmente localizado na placa-mãe , em estreita proximidade com a unidade central de processamento . Cache de nível 1 , que é mais rápido do que o nível 2 , está localizado no chip processador . Ele opera na mesma velocidade que o chip do processador.
Considerações
desempenho de uma CPU é baseada no número de vezes que ele deve ir para fora do processador para obter os dados ele precisa. Quando mais informação é processada dentro do processador , a CPU executa as operações mais rapidamente. Em outras palavras , mais memória cache localizado no chip processador significa uma melhor velocidade do processador e desempenho geral . Em alguns sistemas mais avançados , o nível 1 e nível 2 caches estão localizados no chip do processador. O cache na placa-mãe se torna o cache de nível 3.
Uma das armadilhas de caching é que a CPU sempre verificar o cache para os dados em primeiro lugar, e, se ele não estiver lá , vá para o RAM. Se a unidade de processamento central vai armazenar em cache e a informação está lá , é chamado de um " acerto de cache . " Se os dados de que necessita não está na cache, ele é chamado de " cache miss ". A " taxa de acerto " refere-se à percentagem de tempo a informação é armazenada em cache.