Desenvolvimento da especificação de disco rígido IDE foi uma inovação que leva ao rápido desenvolvimento do computador pessoal. IDE unidades incorporam a interface de controlador de lógica de dados como uma peça integrada , permitindo uma maior estabilidade de sinal e de transferência de dados mais rápida e a partir do disco . O sistema ATA atualizados padrões de formato de especificação da unidade IDE original, permitindo um segundo disco rígido para ser integrado em um sistema de computador, bem como outras melhorias. História
O Dispositivo Integrado Eletrônicos ( IDE) interface foi desenvolvida em 1980. Até então , os discos rígidos (cartões rígidos) eram pequenos cartões conectados a uma placa controladora integrada maior de controlar unidades como software exigia. O Hardcard , desenvolvido pela Quantum Corp , era um disco de 3,5 polegadas, um design simples e uma maneira rápida de adicionar armazenamento como um dispositivo periférico ao computador esquemas existentes, sem grandes mudanças para o disco rígido controle.
Estes cartões foram o padrão para os sistemas de computadores de maior dimensão do tempo . Várias questões , no entanto, fez-lhes difícil de usar. Quando instalado numa ranhura , as placas geralmente levou -se espaço suficiente para bloquear o próximo ponto , reduzindo a capacidade do controlador de manusear cartas adicionais . Além disso , as placas foram pesados e ligados à interface com um parafuso . Este salientou o conector em si e levou a afrouxamento e vibração do cartão, resultando em uma perda de integridade dos dados.
IDE
A interface IDE foi pioneiro em que o projeto continha seu próprio mecanismo controlador lógico , permitindo transferência da unidade para uma baía como outros periféricos. Conectados por um cabo serial para um slot de ônibus ou outro controlador, a unidade reduziu a quantidade de espaço necessário para aumentar a capacidade de armazenamento. Este projeto também forneceu estes outros benefícios em relação a outros discos rígidos: maior integridade do sinal , a simplicidade na concepção e instalação e um padrão específico de manipulação de dados para interfaces de controlador lógico
Benefícios < br . >
Como se observa, o projeto disco rígido controlador lógico integrada levou à reformulação do pessoal (autônomo ), sistema de computação. Compaq , um concorrente da IBM , era um líder nessa área. A parceria com a interface de empresa lógica Western Digital, Compaq refinado a operação e interface, resultando na liberação 1986 do sistema Deskpro 386. Este sistema cresceu em popularidade entre os usuários de computadores pessoais tradicionais , forçando outros fabricantes para replicar a tecnologia em seus próprios modelos.
ATA
ATA , ou Advanced Technology Attachment , começou como um design de interface de unidade entre um grupo de fornecedores de software e hardware. A IBM PC /EM foi o primeiro sistema de computador para utilizar o barramento ISA mais rápido de 16 bits . A ATA não substituiu IDE , mas melhorou a sua operação através de vários avanços como o aumento da velocidade. Esta foi uma progressão importante, uma vez que competem variantes de projeto de transferência de dados da interface foram logo abandonados.
Avanços
Como o uso do computador pessoal explodiu , os fabricantes perceberam que todos os computadores ia exigir um disco rígido IDE. Isto forçou uma reformulação na operação interior do computador , levando à integração de controladores IDE /ATA diretamente para os chipsets de placas-mãe , permitindo a conexão de acionamento direto . Isto resultou em um projeto que mantinha a lógica operacional ou na unidade ou na própria placa-mãe , eliminando completamente a necessidade de placas controladoras periféricos.