Microprocessadores são dispositivos elétricos que utilizam circuitos de lógica binária para processar dados que é a entrada para ele a partir de outros dispositivos. Embora o projeto arquitetônico de um microprocessador é complexa por natureza, sua funcionalidade geral não é. Na sua explicação mais simples , um microprocessador simplesmente aplica uma instrução lógica para números binários e mostra o resultado. Os conjuntos de instruções
Todos os microprocessadores vêm com um conjunto de instruções pré -programadas . Estas instruções são hard-wired em circuito do microprocessador e prever uma ação binário lógico, como incrementar um campo binário por um. Na verdade , os microprocessadores muitas vezes vêm com vários conjuntos de instruções para fins específicos. Por exemplo , o processador Intel Pentium não só contém o conjunto de instruções x86, mas também introduziu o conjunto de instruções MMX , que acrescentou instruções adicionais e ações binários lógicos para ajudar na manipulação de processamento multimídia . Estes conjuntos de instruções de definir as capacidades do processador e um frequentemente são uma boa medida do verdadeiro desempenho de processamento de qualquer microprocessador.
Registros
Registradores são pequenos on-die posições de memória embutido no microprocessador, que são utilizados para armazenar dados binários e a instrução atualmente em execução para aplicar a esses dados. O tamanho da capacidade de memória de um registo é ditada pela arquitetura geral do microprocessador. Por exemplo, um microprocessador de 16 bits teria um registo AX e BX , enquanto que um processador de 32 bits teria um registo chamado EAX e EBX . O E significa que o registo foi alargado para incluir um campo de 32 bits , em oposição ao campo de 16 bits disponível para o registo de 16 bits convencional . Registros são a memória de trabalho direto de si mesmo e todos os dados de entrada e saída passa por esses registros diretamente antes e depois da execução da instrução ocorreu um microprocessador.
De fluxo de dados e memória cache
memória cache é a memória imediatamente disponíveis entre todos os outros hardwares em um computador e do próprio microprocessador. A memória cache é o primeiro passo no processo de processamento de dados. Este é o lugar onde as instruções e pedidos de todos os outros hardware dentro de um computador são inicialmente apresentados ao microprocessador. O microprocessador utiliza então um mecanismo de processamento tais como o núcleo para fora de ordem ao ditar que a instrução necessita de ser aplicada em que a fim de permitir o processamento coerente e eficiente . É também durante este tempo na memória cache que um microprocessador , se projetado com tais circuitos , irá utilizar um motor de predicação , na tentativa de salvar os ciclos de processamento , basta repetir as instruções que já estão no cache ao invés de re- solicitando-os a partir do memória principal do computador. Os dados e as instruções são movidos da memória cache em registros a serem tomadas para o mecanismo de execução que irá aplicar as instruções binárias de seus dados e de saída os resultados de volta para a memória cache associado . Uma vez que isso é feito , a informação é então enviada para o dispositivo solicitante apropriado que enviou a interrupção microprocessador original e dados para a memória cache on-die .