? Diferentes tipos de ferros de solda e outros dispositivos de solda produzir uma gama de potências em termos de calor. Usando a potência certa de ferro de solda quando se trabalha com placas eletrônicas vai garantir a conclusão da tarefa corretamente , sem danificar os componentes eletrônicos delicados. Usando muito alta ou muito baixa a potência quando soldar placas de circuitos eletrônicos pode causar danos. Básico ferro de solda
Use um ferro de solda básica avaliado entre 15 W e 30 W. Este é o intervalo ideal para usar com a maioria dos produtos eletrônicos e placas de circuito impresso . Trabalhando com uma potência superior de ferro de solda pode causar danos à placa de circuito ou o componente (s) a ser soldada à placa de circuito.
Maior potência de solda Ferros
maiores ferros potência de solda , que são capazes de produzir 40 W e superior , normalmente são destinados para os componentes mais pesados e os fios mais grossos . Maiores ferros de solda de potência ou maçaricos não deve ser usado para placas de circuito , pois eles podem danificar componentes eletrônicos delicados .
As maiores diferenças entre os ferros de soldar e pistolas de solda é o tamanho da fonte de calor . Ferros de solda tem uma fonte de calor pontual destinado ao trabalho preciso , enquanto maçaricos são menos precisos, mas são capazes de potências mais altas , porque a corrente elétrica flui diretamente através da ferramenta .
Solda Tipo < br >
o tipo de solda também vai desempenhar um papel na potência do ferro de solda utilizada para um projeto de placa eletrônica . Por exemplo , solda , que é de 50 por cento de estanho e 50 por cento de chumbo tem uma temperatura de fusão de 425 graus Fahrenheit . Solda que é 60 por cento de estanho e 40 por cento de chumbo tem uma temperatura de fusão que é 371 graus Fahrenheit . Solda que é 63 por cento de estanho e 37 % de chumbo tem uma temperatura de fusão de 361 graus Fahrenheit . Verifique as especificações para o ferro de solda que você escolher para garantir que ele pode produzir o calor necessário para o tipo de solda a ser utilizado.