O chip de computador foi inventado em 1958 por Jack Kilby , uma nova contratação na Texas Instruments. Kilby foi dado um projeto para ser concluído em alguns dos Texas Instruments novos circuitos elétricos em miniatura porte. Ele encontrou as instruções dadas a ele por Texas Instruments para ser insuficiente para concluir o projeto , então ele usou os materiais fornecidos e inventou sua própria versão , a invenção do primeiro chip de computador. Desde então , o chip de computador tem sido usado em uma variedade de produtos , que serve muitos objectivos diferentes . Registros médicos para seres humanos
O VeriChip é implantado sob a pele no braço de uma pessoa.
Em 2004 , a FDA aprovou o uso de um chip de computador , o VeriChip , para o uso de manter a história médica em um chip inserido por baixo da pele do braço de uma pessoa . Este chip , não maior do que o tamanho de um grão de arroz, iria acelerar a capacidade das equipes médicas para acessar o histórico médico , executando uma varredura sobre a área do chip. De acordo com David Ellis da Electronic Medical Records Iniciativa Michigan , o futuro da tecnologia médica encontra-se em produtos como o VeriChip para tornar o acesso ea transferência de registros médicos mais simples e mais rápidos. O uso deste chip assegura que os pacientes que têm de ir a vários centros médicos não vai aparecer apenas para descobrir seus registros médicos nunca fez isso para a instalação em tempo para a sua nomeação . A partir do final de 2004 , a implantação de chip foi orçado em US $ 150 a 200 por pessoa . Preocupações têm sido levantadas sobre a possível violação da privacidade dos pacientes , devido ao uso do VeriChip .
Telemóveis
Um novo chip de computador aumenta a energia de um telefone celular.
início de 2009 congratulou-se com a criação de um microchip que correu sete vezes mais rápido do que a tecnologia mais rápida e salvou 30 vezes a quantidade de eletricidade. A equipe combinada de técnicos de informática dos Estados Unidos e Cingapura desenvolveu a tecnologia de ponta , chamada PCMOS (pronuncia- pee- cee - musgo ) . Muitos chips de computador são micro- processadores de uso geral. Estes tipos de chips de fornecer a energia para computadores pessoais e laptops. PCMOS é o que é conhecido como um circuito integrado de aplicação específica (ASIC ) . Chips ASIC são usadas para um fim específico , como scanners de ressonância magnética , automóveis, brinquedos eletrônicos e telefones celulares. De acordo com o " Blog Ciência, " a implementação de PCMOS pode significar a diferença entre carregar o seu telefone celular uma vez a cada poucas semanas e uma vez a cada poucos dias .
Segurança para meu Dogs < br > Um microchip pode ajudar com o retorno seguro de seu cão perdido. Microchips
para cães são usados para a segurança do animal de estimação e identificação. Duas empresas fazem o microchip para uso animal de estimação e têm ambos criados equipamento universal para que scanners a partir de qualquer empresa pode identificar um animal de estimação com o chip da outra empresa. O circuito , que é do tamanho de um grão de arroz , contém um código de identificação atribuído ao cão e inserida debaixo da pele do cão entre as omoplatas . O microchip para animais de estimação é parte de um sistema de três partes : microchip , scanner e banco de dados . O scanner usa energia eletromagnética para receber mensagens do microchip. O banco de dados contém todas as informações do animal que for introduzido quando ele tem seu microchip inserido e atribuído o seu próprio número de identificação.