O termo " dispositivos de entrada " é usada comumente para se referir componentes de hardware externo , usado para alimentar os dados e sinais de controle para um sistema de computador . Estes dispositivos , juntamente com os dispositivos de saída , constituem o processo de interacção humano - computador . Os dispositivos de saída são utilizados para apresentar os dados processados (informação ) para um usuário final ou do operador. Desta forma, um usuário final ( um ser humano) se comunica com uma máquina de processamento (computador) e utiliza -lo para diferentes tarefas. Os dispositivos de entrada são geralmente classificados de acordo com suas funções e operações , que determinam a natureza da entrada estes dispositivos são usados para dar . Teclados
teclados são mais antigo tipo de dispositivos de entrada , que são usados extensivamente para dar dados discretos , comandos , etc, para um sistema de computador na forma de texto. Um teclado normal tem 101 a 104 chaves - , dependendo da região de origem - que contém todos os caracteres alfabéticos (A a Z) , números numéricos ( 0 a 9 ) , e algum controle ( entram , shift, ) e teclas de função (F1 a F12) usado em ampla gama de operações. Um teclado actua como um dispositivo de entrada de uma maneira que, sempre que uma tecla é pressionada , um valor pré - definido , sob a forma de sinais eléctricos são transferidos para o processador , indicando exactamente qual tecla é pressionada . Desta forma, diferentes comandos e as instruções são enviadas para o processador , usando um teclado.
Dispositivos apontadores
dispositivos apontadores são dispositivos de entrada que , ao contrário de teclados , alimentação um sistema de computador com dados espaciais ou contínuas. Por espacial prazo , isso significa que os dispositivos apontadores envolvem alguma forma de movimento mecânico afirmado pelo utilizador final , o que resulta no envio de sinais de controlo a um processador . Além disso , eles são referidos como dispositivos indicadores , porque o seu movimento mecânico é representado graficamente na forma de um ponteiro ( ou cursor ) ao longo de um monitor , o qual é um dispositivo de saída . Dispositivos apontadores Mais comumente usados incluem mouse, trackball, touchpad, jogo joystick , caneta de luz .
Dispositivos de entrada de vídeo
como seu nome sugere , dispositivos de entrada de vídeo são utilizados para transferir os sinais de vídeo para um sistema de computador . Estes sinais de vídeo são transferidos em bits digitais de formulário , que são capturadas a partir de primeiro mundo externo como sinais analógicos ópticas (luz) . Alguns dispositivos de entrada de vídeo freqüentemente usados com sistemas de computador incluem webcams , câmeras de vídeo digitais , leitores de código de barras. Normalmente, esses dispositivos de entrada exigem software específico programas (driver) para fazer a interface seus sinais para o processador, que por sua vez processa os sinais digitais de entrada e mostrá-los na forma de um vídeo em uma tela de monitor.
< Br > dispositivos de áudio de entrada
Outra importante categoria de dispositivos de entrada de abranger todos os componentes de hardware externo , que transferem os sinais analógicos de áudio para processador do computador, novamente na forma de bits digitais . Estes bits são processadas e encaminhadas para os dispositivos de saída de áudio, como alto-falantes, fones de ouvido. Dispositivos de entrada de áudio podem ainda ser classificados como captura de sinal de áudio ou dispositivos geradores de sinal de áudio. Dispositivos de captura de sinal de áudio carregam um microfone para captar os sinais de áudio do ambiente externo , enquanto que os geradores de sinais de áudio usar um circuito eletrônico interno para produzir sinais de áudio.
Dispositivos de Entrada híbridos
dispositivos de entrada híbridos fornecer uma interface única combinada para vários tipos de sinais de entrada a serem transferidos para o processador do computador . Estes dispositivos são normalmente utilizados em jogos de vídeo do computador, e realizar diferentes recursos para acessibilidade gamer, como controle de volume, controle de posição , etc O domínio dos dispositivos de entrada híbridos contém dispositivos de hardware sofisticado e simples , incluindo gamepads , controladores de jogos , pás mecânicas de jogo .