? Os computadores se tornaram uma parte essencial de nossas vidas, tanto no trabalho como em casa. A falta de acesso à Internet é tão impensável na década de 2010 , uma vez que foi extraordinário 20 anos antes. Embora os computadores têm ajudado a reduzir os milhões de toneladas de papel e outros recursos gastos em armazenamento em disco de longa duração de informação, computadores e produtos associados estão causando as suas próprias preocupações ambientais, rotulados sob o termo lixo eletrônico , ou " e-waste ". Felizmente, existem coisas que podemos fazer , como sociedade e que estão sendo feitas pelos fabricantes para combater os efeitos do lixo eletrônico. História
Computadores são constituídos por uma grande variedade de materiais : plástico , metal, sílica e outros minerais , borracha e vidro. Muitos desses ingredientes são encontrados numa variedade de materiais electrónicos , tais como televisores e telefones celulares . Desde que os computadores continuamente melhorar e ir para baixo no preço , eles são itens de alto volume de negócios que têm uma vida útil curta antes de se tornar obsoleto. " A vida útil média de um computador diminuiu de quatro ou cinco anos a menos de dois anos ", segundo Sacramento consultor ambiental Brian Dardzinski para os recursos da rede corporativa em Sacramento, Califórnia. Além disso, é geralmente menos caro do que simplesmente substituir um computador que é para atualizar ou atualizar um.
Efeitos
alta rotatividade de computadores cria um fluxo crescente de computadores para aterros sanitários . Este endereço de e -lixo é uma fonte de metais pesados tóxicos , como chumbo , mercúrio, arsênico e cádmio , que lixiviação no solo e fontes de água subterrâneas dos aterros. O tubo média de raios catódicos ( CRT) monitor contém qualquer lugar de quatro a oito quilos de chumbo sozinho, de acordo com a Consumer Reports. Chumbo é também utilizado para fazer os escudos de protecção de chips de computador . Além disso, baterias para laptops contêm metais pesados, como o cádmio. Estes metais se acumulam nos corpos de animais e seres humanos até que eles atinjam níveis tóxicos , resultando em defeitos congênitos, distúrbios neurológicos e até câncer .
Considerações
Muitos conservantes e produtos químicos nos componentes de plástico de computadores são tóxicos , também. Policloreto de vinila (PVC) e retardadores de chama bromados (BFR ) representam riscos significativos para a saúde como câncer e problemas reprodutivos , de acordo com a Coalizão de Tóxicos do Vale do Silício . A produção destes plásticos, a mineração de metais pesados e óleo para os plásticos, a produção de eletricidade para ligar os computadores , ea mineração do carvão para alimentar essas usinas contribuem para as toxinas em nosso ar , solo e água .
Prevenção /solução
as maiores ações que podem reduzir esta fuga em nossos recursos e danos ao nosso meio ambiente é reduzir a quantidade de eletricidade usada para computadores , atualização um sistema em vez de substituí -lo e de reciclagem ou doação de computadores usados para reutilização. Durante a década de 2000 , apenas cerca de 20 por cento do lixo eletrônico estava sendo reciclado. Os 80 por cento restantes foram para aterros ou foram exportados para o exterior para aterros em outros países como a Índia. Isto apesar do fato de que 90 a 95 por cento dos componentes do computador são recicláveis , de acordo com a Consumer Reports .
Corporate Solutions
As empresas estão também fazendo a sua parte na redução do impacto ambiental negativo de equipamentos de informática . Os monitores LCD têm substituído os monitores CRT contendo chumbo . Empresas como National Semiconductor e Intel comutada do material nas suas fichas para um composto que não contém chumbo , em 2005 . As empresas estão tentando criar plásticos mais ecológicos e utilizar materiais reciclados na fabricação de computadores. Apoio ao consumidor por esses produtos vai ajudar a torná-los a norma.