O Efeito Doppler é um princípio importante em imagens de radar. Foi descoberto pela primeira vez em 1842 como uma maneira de descrever a onda de mudança de freqüência do som em objetos em movimento. Ele foi descoberto cerca de três anos depois que este mesmo efeito se aplica a qualquer coisa que se move em ondas, incluindo a radiação eletromagnética. Como a geração de energia e ciência dos materiais apanhados a base teórica do radar Doppler atingiu o mainstream , como forma de fenômenos climáticos imagem , alvos aéreos e marítimos . Radar Função
energia eletromagnética é como qualquer outro tipo de energia (incluindo som, que é essencialmente a mesma energia cinética que se deslocam através do ar) , que não pode aparecer ou desaparecer , ela só pode ser refletida e dissipada ou absorvido e convertida em outra forma de energia . Quando a energia radar ( ondas de rádio ) são direcionados para um alvo, uma pequena quantidade ecoa de volta para o receptor, que recebe a energia e interpreta o sinal.
Deslocamento de freqüência
Como a energia cinética ou de som , ondas eletromagnéticas perder uma certa quantidade de energia com a distância do emissor . O primeiro passo para a dissipação de energia em ondas de rádio é que as ondas de " endireitar ", ou cair na freqüência. O mesmo efeito de gama de frequência pode ser testemunhado na reflexão do som. Um eco que vem de volta para o ouvinte a uma distância tem um campo audível menor do que a voz do orador .
Efeito Doppler Princípio
O Efeito Doppler refere-se apenas de objetos em movimento ; objeto fixo são gravadas por radar padrão. Como um objeto se move na direção do emissor /receptor, que " comprime " a energia de rádio pela frente, e deixa uma espécie de " vácuo " para trás. Um objeto que se move em direção ao receptor sempre irá causar um aumento no conjunto de radiofreqüência em relação à sua velocidade. O mesmo efeito pode ser testemunhado com som ao estar ao lado de uma rodovia . Ruído do motor de um carro que se aproxima terá um tom mais alto , enquanto ele está vindo em sua direção , e parece que vai cair em campo depois que ele passa .
Imagem
Um computador imagens de radar lê a freqüência das ondas voltando em direção a ela , e compara aqueles que lêem a freqüência conhecida de saída do emissor . O computador lê a freqüência de entrada e usa essas informações para colocar um ponto que representa -lo em uma circular " gráfico ". Quando as leituras de freqüência suficiente são coletados, esses únicos "pontos" de informações se aglutinam em uma imagem legível ao olho humano . Obras
Applications
quão bem um sistema Doppler eo que ele detecta depende da freqüência do sinal de saída e do poder do emissor . Ondas de freqüência muito alta transportar uma grande quantidade de energia ( dando-lhes maior alcance ), mas o fato de que eles são tão próximas entre si faz com que o sinal de retorno difícil de ler. É por esta razão que as ondas de alta freqüência são geralmente utilizados para a detecção de longo alcance, e por ondas de baixa freqüência são usados para close- range , aplicações de alta resolução que exigem uma grande quantidade de precisão. Exemplo: um caça a jato usa muito alta freqüência varia de detectar alvos à distância e muda para uma frequência média de identificar e adquirir o alvo. Os jatos bloqueia depois para a meta e orienta seus mísseis com ondas muito baixa frequência.