Os termos 32-bit e 64-bit , muitas vezes são usados de forma inadequada devido à forma como eles são usados para sistemas operacionais do mercado . Microsoft , Ubuntu e outras distribuições GNU /Linux vender versões de seus sistemas operacionais de 32 bits e de 64 bits. No entanto, não é o sistema operacional que é um 32 -bit ou 64-bit . Os termos 32-bit e 64-bit , na verdade referem-se à quantidade de bits de um processador lida em seu ciclo de clock. Isso é importante , porque você não pode simplesmente obter os benefícios da computação de 64 bits usando um sistema operacional diferente. História
computação de 64 bits tem sido em torno desde os anos 1970 para alimentar os supercomputadores desse período de tempo . Desde 2003 , esses processadores têm sido usados em computadores pessoais mais sofisticados . Mais recentemente, eles se tornaram um padrão na maioria dos PCs vendidos no mercado consumidor. Processadores de 32 bits também existem desde a década de 1970 , mas fez o seu caminho para o mercado consumidor muito mais cedo do que os processadores de 64 bits. A maioria dos computadores domésticos e empresariais 1983-2003 contou com processadores de 32 bits .
Benefícios
Um processador de 64 bits é capaz de segurar o dobro de bits de dados como um processador de 32 bits ( referido como o comprimento de endereço de memória ) . O aumento da capacidade do processador também permite que o computador se estender além de 4 GB de RAM. Computadores de 32 bits podem utilizar apenas até 4 GB , por isso, um computador de 64 bits será mais rápido e mais poderoso , como resultado do aumento da RAM, também.
Desvantagens < br >
Migrando para uma arquitetura de 64 bits pode parecer uma boa decisão , no entanto , existem algumas desvantagens. O sistema operacional deve ser atualizado , pois versões diferentes são usados para executar as arquiteturas de 32 bits e de 64 bits. Além disso , não há drivers escritos para a arquitetura de 32 bits irá trabalhar com o processador de 64 bits , e algumas aplicações de software de 32 bits pode realmente ficar mais lento se instalado em um ambiente de 64 bits.
Hardware Migração
Para migrar para uma arquitetura de 64 bits , você primeiro tem que comprar um processador de 64 bits que funciona com sua placa-mãe . Além disso, você deve ter pelo menos 2 GB de RAM. Uma vez que estes são instalados , você será capaz de migrar seu sistema operacional e software , no entanto, deve notar-se que outro hardware pode precisar ser atualizado , dependendo de qual sistema operacional que você usa. Por exemplo, Microsoft Windows 7 requer 16 GB de espaço em disco para a versão do sistema operacional de 32 bits , ea versão de 64 bits requer pelo menos 20 GB de espaço livre no disco rígido .
Migration Software
Para trabalhar em um ambiente de 64 bits, você deve atualizar o seu sistema operacional para uma versão de 64 -bit . Além de atualizar o sistema operacional , você deve atualizar todos os drivers de dispositivo porque os motoristas escritos para uma arquitetura de 32 bits não vai funcionar em um ambiente de 64 bits. Para usar um determinado software , você pode precisar atualizá-los, também. A maioria dos sistemas operacionais permitem que você execute o software legado em seu novo ambiente , no entanto, eles podem realmente ficar mais lento em alguns casos, por isso é melhor para atualizar os aplicativos essenciais para o ambiente de 64 bits , quando possível
< . br>