Como sistemas embarcados em tempo real tornou-se mais complexo e avançado software de programação estruturada para orientada a objeto metodologias , foram necessárias novas ferramentas de modelagem , de acordo com Embedded.com . Unified Modeling Language (UML) foi desenvolvido em resposta à necessidade de uma linguagem de modelagem de objetos padronizados. UML pode ser adaptado para conceber uma grande variedade de sistemas de tempo real , a partir de pequenos sistemas de microcontroladores de 8 bits para grandes sistemas de rede multi-processador . UML inclui recursos para a funcionalidade de modelagem , objetos , estados, padrões de projeto e recursos de extensibilidade . Coisas que você precisa
declaração de problemas e necessidades dos utilizadores para o sistema que você estará criando .
UML Software ferramenta de modelagem (opcional)
Mostrar Mais instruções
1
analisar os requisitos de sistema. Identificar o que o sistema embarcado que você está projetando necessidades para realizar e quais os constrangimentos que vai operar sob . Restrições em um sistema embarcado de tempo real geralmente incluem tempo, capacidade de memória e processamento do processador. Sua declaração de problema e do usuário exigências são as entradas para esta etapa. O resultado dessa etapa será um conjunto de requisitos de sistema que descrevem o que o sistema faz e também pode particionar os requisitos entre hardware e software.
2
Desenvolver casos de uso. Com os requisitos do sistema como ponto de partida , a desenvolver casos de uso que cobrem os requisitos. Os casos de uso ilustrar a comunicação entre um sistema de tempo real embarcado e os atores externos. Os casos de uso para sistemas de tempo real também definem requisitos de temporização e sincronização .
3
Definir estrutura do objeto . Uma vez que os casos de uso foram definidos , a estrutura do objeto pode ser definido . A estrutura do objeto de um sistema embarcado em tempo real inclui a definição das classes de objetos e os dados de cada classe de objeto irá conter . Os diagramas de classe e diagramas de objetos podem ser usados para modelar a estrutura do objeto . De acordo com ObjectMentor.com , diagramas de classe ilustrar os atributos, operações e relacionamentos de uma classe com outras classes .
4
Definir comportamento do objeto. Os objetos em seu projeto estrutura objeto terá comportamentos que correspondem a funcionalidade necessária para os casos de uso. Comportamento de objetos podem ser modelados por meio de gráficos de estado, diagramas de seqüência e diagramas de colaboração .
5
projetar uma arquitetura. Uma arquitetura para um sistema embarcado em tempo real inclui tanto os aspectos físicos e de software. Arquiteturas são projetos de alto nível que abrangem os sistemas de hardware e software como um todo. Arquitetura física pode ser modelada utilizando diagramas de implantação. A arquitetura de software pode ser modelada usando padrões de projeto. A estrutura do objeto eo comportamento definido nas etapas anteriores são usados como insumos para designvof a arquitetura de software.
6
Realizar projeto mecanicista. Concepção mecanicista inclui o uso de classe e diagramas de objetos para representar o comportamento colaborativo entre pequenos grupos de classes ou objetos.
7
Realizar o projeto detalhado. O comportamento detalhado e estrutura de classes de objetos individuais é definido durante a fase de projeto detalhado . O projeto detalhado é usado para escrever o código para o software embarcado em tempo real.