Não existem normas mandato federal para soldar em aviônicos . Em vez disso , o Instituto para a interconexão e Embalagem Circuitos Eletrônicos (IPC ) desenvolveu o voluntário J -STD que é usado em toda a indústria eletrônica. Além disso, cada fabricante aviônicos da aeronave pode ter suas próprias práticas padrão , e para complicar ainda mais esta imagem , cada companhia aérea poderá adotar padrões que podem suplantar os outros. IPC J -STD
Ferro de solda com pontas intercambiáveis
O IPC J -STD define três níveis de padrões de solda : Classe 1 , 2 e 3. Eletrônica de aeronaves deve atender aos mais rigorosos padrões de classe 3 . O objetivo é de alta confiabilidade e longevidade do produto em um ambiente hostil . Eletrônica de aeronaves estão sujeitas a temperaturas extremas de largura, mudanças de pressão e vibração. Os livros de instruções do IPC são proprietários e estão disponíveis para venda em seu site.
NASA solda Especificações
especificações de solda da NASA são detalhadas e rigorosas.
NASA explicita os seus padrões de solda em uma variedade de documentos, mas o mais acessível são as páginas de fabricação. Elas mostram fotos de uma variedade de conexões e ilustrar atenção rigorosa da NASA aos detalhes e são fortemente recomendados como materiais de referência para todos os interessados em desenvolver habilidades de solda.
Solda Fabricantes de Equipamentos
< br > fabricantes de equipamentos de solda oferecer treinamento em técnica .
Fabricantes muitas vezes têm seus próprios programas de treinamento de solda , muitos com base no IPC J -STD , e especificar sua própria soldagem especializada e equipamentos de- solda. Treinamento em sala de aula formal é a maneira mais rápida de ganhar proficiência e é recomendado em relação aos métodos autodidatas . Pace todo o mundo, por exemplo, faz com que o equipamento de solda e oferece treinamento em seu uso. Tal como acontece com o IPC , os manuais são proprietários.
Especificações avião
Aviação requer alta confiabilidade de solda .
Airlines podem desenvolver seus próprios padrões de solda , mas muitas práticas são retirados do IPC J -STD e guias de acabamento da NASA . Nas poucas áreas onde IPC e NASA diferem , a companhia aérea prefere o procedimento mais rigoroso. Como um exemplo , o IPC J - STD permite a um mínimo de 75 por cento em solda encher um orifício através do componente de ligação . NASA ea companhia aérea especificar um preenchimento de 100 por cento. Em outro exemplo , a NASA permite algum cobre para permanecer descoberto quando um componente principal é cortado. A companhia aérea exige que todo o cobre ser coberto com solda.