projetos de construção de sistemas embarcados para se divertir pode ser gratificante e educativa. Através da construção de seu projeto em torno de um microcontrolador desconhecido (ou microprocessador) , você vai aprender um novo dispositivo enquanto se diverte ao mesmo tempo . Alguns planejamento inicial , como escolher cuidadosamente um dispositivo e ambiente de desenvolvimento e seleção de um projeto com um nível adequado de dificuldade, pode ajudar a garantir que a construção de seu projeto de sistemas embarcados é divertido, não frustrante. A seleção de um projeto de construção de
Ao selecionar um projeto de sistemas embarcados para construir , considere suas habilidades. Por exemplo, se você não sabe como solda , selecione um projeto que pode ser concluído sem solda. Além disso, considere a sua escrita e depuração de software habilidades ao selecionar um projeto. Shorter, código mais simples é mais fácil de depurar e começar a trabalhar . Mesmo que um projeto pode vir com um código impresso em bolsa ou arquivos para download , há quase sempre alguma depuração necessária para obter um ambiente de trabalho do sistema.
Decidir sobre um dispositivo e Sistema de Desenvolvimento
< br >
Depois de ter um projeto de sistemas embarcados em mente, você pode começar a pensar sobre o dispositivo ( microcontrolador , microprocessador ou DSP ) para usar. Se você está construindo um projeto de acordo com as instruções que especificam um determinado dispositivo , provavelmente é melhor ficar com esse dispositivo , a fim de fazer o melhor uso das instruções. No entanto, se você está construindo um projeto a partir do zero , você precisa escolher um dispositivo para o seu projeto. Duas considerações importantes na escolha de um dispositivo são a capacidade de memória e periféricos internos.
Escolha um dispositivo com capacidade de memória suficiente para o software necessário para o seu projeto de sistemas embarcados . Se você não tem certeza sobre qual dispositivo para selecionar , procure a ajuda de fabricantes. Por exemplo, Atmel oferece uma ferramenta de seleção de dispositivo paramétrica para a linha de produtos da AVR . Além disso, sites amadores dedicados a dispositivos específicos ou famílias de dispositivos , muitas vezes têm fóruns onde você pode obter ajuda de selecionar um dispositivo.
Escolha um dispositivo com periféricos internos adequados para o seu projeto. Por exemplo, se você está construindo um projeto de sistemas embarcados para se comunicar em um protocolo específico , escolha um dispositivo que inclui suporte embutido para esse protocolo. Se o seu projeto requer analógico- digital ou conversão digital -analógico , selecione um dispositivo com um conversor embutido.
Fabricantes de dispositivos normalmente oferecem kits de baixo custo ou placas de desenvolvimento que podem servir como o base de processamento para o seu projeto . Microchip , por exemplo, oferece o PICDEM Lab Development Kit . Você pode economizar muito tempo e dinheiro usando a eletrônica prontos de um starter kit ou placa de desenvolvimento . Antes de tentar " rolar o seu próprio " , não se esqueça de pedir a um fabricante ou distribuidor sobre a disponibilidade de uma placa de arranque -kit ou desenvolvimento para o dispositivo que você pretende usar .
Começar seu Sistema Up and Running
Instale as ferramentas de software para o seu dispositivo e obter um dispositivo conectado (via uma placa de desenvolvimento ou outra placa de circuito ) . Certifique-se de testar a configuração usando um programa de teste muito simples que pode ser observada visualmente , como o pisca-pisca de LED sempre popular. Uma vez que o programa de teste está funcionando, você pode começar a trabalhar em seu projeto. Você não quer começar a trabalhar com o recém- escrito (e possivelmente complicado) código sem antes ter verificado a sua configuração.