Conectando um teclado musical ao computador , muitas vezes requer algum hardware e software de conversão para tornar as diferentes linguagens interagir corretamente. Teclados tendem a saída em um formato MIDI , que a maioria dos computadores não tem uma entrada nativo para . No entanto, uma entrada USB é mais comumente encontrada em computadores e há uma série de opções em traduzir a linguagem do MIDI para USB e vice- versa.
Esta é uma linguagem utilizada por teclados, sintetizadores e outros instrumentos eletrônicos para se comunicar uns com os outros MIDI . Ao contrário de transmissões de áudio digital , que irá enviar o áudio real através das linhas , MIDI é um conjunto de comandos que ditam que pitch, duração e intensidade da nota. Esta informação é traduzido pela máquina em um ruído que pode simular o que um instrumento real parece. É uma maneira muito mais leve de transferência de dados de música , uma vez que comprime as informações em um conjunto de comandos simples em vez de áudio cru que é maior e mais complexo.
USB
USB significa Universal Serial Bus , e é um mecanismo de conexão entrada /saída para computadores. Tornou-se um padrão para a conexão de dispositivos para computadores como ele pode lidar com grandes quantidades de dados, dispositivos externos de energia e é relativamente estável. Entradas USB usam uma comunicação básica diferente do MIDI e, portanto, não pode ter uma conexão entre os dois dispositivos , sem qualquer intermediário tradução.
Teclados
Um teclado musical , que é o dispositivo MIDI externo predominante , tem um conjunto de chaves que acionam informações MIDI predefinido. Em um teclado que tem instrumentos predefinidos , esses gatilhos transmitir a informação que é enviada para os alto-falantes para fazer o som desejado ou através de uma porta de saída MIDI , o que é , um plug circular preto com seis pinos .
< Br > Hardware
Para conectar um dispositivo MIDI através de USB , você vai precisar de um cabo equipado com um acessório conversor. Esta será a aparência de um cabo com uma ficha USB de um lado ( para ser inserido na porta USB do computador ) e MIDI de entrada /saída no outro. No meio deve ser uma pequena caixa que se traduz os sinais a serem lidos pelos dispositivos de ambos os lados . Nesta configuração , a informação pode fluir livremente para os dois lados , o que permite um computador para ler as entradas MIDI e , de igual modo , o dispositivo MIDI pode ser controlado pelo computador.
Software
toda esta informação enviada seria inútil sem o software de computador que pode lidar com todas essas informações. Software de notação , como Finale ou Sibelius pode usar as informações MIDI teclado para introduzir notas , transcrevendo assim as notas tocadas em partituras . Outros programas de gravação de áudio, como o GarageBand ou o Pro Tools pode gravar o que é tocado no teclado para construir uma pista musical. Porque USB é um dispositivo universalmente ler, é improvável que qualquer driver terá de ser instalado , embora isso varia de programa para programa.