Computadores servir como a peça central para comunicações modernas , entretenimento e negócios. Dentro de cada computador é uma peça de hardware carinhosamente conhecido no campo da tecnologia da informação o "cérebro" da máquina. Esta peça de hardware, conhecida como a unidade de processamento central ou CPU, fica na placa-mãe do computador. Sem a CPU , nenhum dos outros dispositivos ou aplicações no computador seria capaz de funcionar adequadamente . Compreendendo uma CPU significa olhar para alguns números e termos associados . Instruções
1
Identificar marca e pinos de configuração da CPU. Marcas comuns são Intel e AMD . A configuração de pinos determina como a CPU pode caber em uma placa-mãe . A configuração da marca e , assim, identificar o pino que placas-mãe são compatíveis com uma determinada CPU.
2
Encontre a velocidade do clock da CPU. A velocidade de clock é medida em megahertz ( MHz) ou gigahertz (GHz) . Diz-lhe a quantidade de dados a CPU pode processar por segundo . Um processador de 1 MHz é capaz de computar 1 milhão de dados de ciclos por segundo , enquanto que um processador de 1 GHz é capaz de computar dados de 1 bilhão de ciclos por segundo. Embora a velocidade do computador múltiplos fatores de impacto, em geral, quanto maior a velocidade do clock , mais rápido o computador será porque a CPU pode acessar os dados para realizar tarefas mais rapidamente. Velocidades de clock geralmente são anunciados na caixa do fabricante ou são carimbados direito na CPU.
3
Considere quantos núcleos o processador tem . A CPU tecnicamente é uma peça de plástico com silicone nela . O silicone conduz eletricidade de modo que a CPU pode realizar cálculos para as tarefas do computador. É o pedaço de silicone que realmente é o processador . Uma CPU com vários núcleos simplesmente tem mais de um pedaço de silicone nele. Cada pedaço de silicone conduz eletricidade de forma independente, permitindo assim que a CPU para realizar mais cálculos e realizar mais tarefas. Quanto mais núcleos de um processador possui , mais rápido a CPU pode operar como um todo.
4
Olhe na caixa do CPU para a quantidade de Nível 1 e Nível 2 de cache para a CPU. Caches são unidades de memória de curto prazo (chips) . Eles estão ligados a cada processador da CPU . Você quer que a cache seja o mais alto possível , porque é mais rápido para a CPU para acessar o cache do que está a aceder a outra memória , como memória de acesso aleatório (RAM).
5
Pense na CPU como um tradutor e guarda de trânsito . Cada peça de hardware conectado a sua placa-mãe --- por exemplo, sua placa de som --- dá e recebe dados . Esta informação tem que estar em uma linguagem uniforme , para que os diferentes dispositivos de hardware para se comunicar uns com os outros . A CPU trabalha com a placa-mãe para traduzir todos os dados dos dispositivos em valores numéricos , especificamente 1s e 0s. A CPU também sincroniza a velocidade de cada dispositivo . Essa sincronização e linguagem matemática é o que permite que o computador para executar várias funções ao mesmo tempo , como assistir um vídeo com som e gráficos.