Intel desenvolveu microprocessadores servidores Itanium para as grandes organizações. Ao contrário do Itanium, Xeon foi desenvolvido para trabalhar em ambos os 32 - e servidores de 64 bits . Ambos têm sido em torno desde o início de 2000 , mas funciona melhor do que a outra , em condições específicas, como banco de dados e virtualização. História
Quando Intel planejado a direção de seus microprocessadores , a intenção de continuar a apoiar as exigências cada vez mais elevadas sobre o desempenho . Um aspecto disso é que a demanda de processamento do servidor deve corresponder ao progresso da computação estação de trabalho, e todos os outros dispositivos . Manter-se atualizado com a demanda , e competir com a AMD era muito parecido saltar através de aros . A demanda levou diferenças de design e abriu o caminho para a produção de chips especiais, como o Itanium, durante a tentativa de satisfazer os clientes existentes com os produtos de compatibilidade como o Xeon .
32-bit vs 64-bit Arquitetura
Uma das principais diferenças entre o Xeon e Itanium é que Xeon foi construído com a capacidade de trabalhar com o equipamento existente e em 32 - e sistemas de 64 bits , satisfazendo praticamente qualquer nível de servidor. O Itanium é executado apenas em 64 bits.
Significado
O processador Itanium é projetado para serviços de operações de grande escala que necessitam da capacidade de lidar com a memória , com muito de energia do processador . Um processador Xeon não é projetado para essas situações de largura de banda de memória. Itaniums são específicos para servidores de grandes organizações e não adequado para ambientes de servidores menores.