Socket 478 foi introduzido para os 4 processadores Intel Celeron e Pentium. Ele foi criado para substituir o soquete 423 e acabou por ser substituído por LGA 775 . Os mais recentes processadores criados para a tomada eram Celeron D. Mobile Compatibility
computadores móveis suportados soquete 478 , mas teve pequenos desvios usando soquetes 479, M e P. Estas tomadas alternativas não são compatíveis uns com os outros embora.
Cargas mecânico
limites mecânicos para Celeron e Pentium 4 são idênticos. Quando este limite não for respeitado ou o dissipador de calor não é colocado corretamente, o superaquecimento é provável que ocorra . É também provável que o processador vai rachar e ser irreparável se o superaquecimento acontece. O limite é de 667 nanômetros transitória , dinâmica é 890, e estático é 445 . Um nanômetro é um bilionésimo de um metro.
Desempenho
O projeto de soquete foi introduzido com a intenção de aumentar o desempenho na experiência média de computação. Ele é fácil de fabricar e permite a entrada e saída de forma eficaz.